Hari Chapagain é o chefe de cozinha do restaurante Oven, um criativo por natureza que juntou à sua carta de pratos indianos e nepaleses cinco cocktails de assinatura. A intenção de Hari foi criar cocktails que complementem a ementa assente em propostas confecionados no forno tradicional indiano, o Tandoor. Forno que foi concebido especialmente para este restaurante.

Os novos cocktails apresentam nomes, sabores e também cores que nos remetem para paisagens paradisíacas, indicados para relaxar antes do almoço, ao final da tarde ou num compasso de espera enquanto aguardamos pela refeição.

Os novos cocktails que se provam em Lisboa têm nomes como Purple Rain e Kathmandu
créditos: Restaurante Oven

Oriental Martini, Kathmandu, Chilli Mezcal, Redmoon ou Purple Rain, o novo quinteto de cocktails, conta com uma bebida alcoólica que o distingue, como o gin, tequila, calvados, whiskey ou mezcal. Acresce que o chefe Hari juntou fortes notas de especiarias, como o chili, o cravinho, a canela e a noz-moscada, procurando a alquimia com notas frutadas como o sumo de manga, laranja ou lima.

Oven

Rua dos Fanqueiros, nº 232, Lisboa

Contactos: tel. 926 023 243; e-mal ovenlisboa@gmail.com

A carta de bebidas inclui também a tradicional Lassi de manga ou de frutos silvestres (bebida indiana à base de iogurte), a Nimbu Paani, (limonada indiana) e a cerveja indiana Kamasutra. Está também disponível uma carta de vinhos portugueses selecionados para combinar com o menu do restaurante.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.