De momento a nova Taberna Fina de Lisboa ainda vive o seu momento soft opening. O mesmo é dizer, já podemos ir lá “petiscar” mas ainda sem abertura oficial. O mais recente restaurante do chefe de cozinha André Magalhães, conhecido por dar a cara pela Taberna da Rua das Flores, instalou-se no hotel Le Consulant, bem no coração da cidade, no Chiado.

Terá o leitor reparado no “petiscar” entre aspas. Isto porque este espaço no Largo de Camões, não muito longe da outra Tabena de Magalhães, não se fez para o tremoço, para o copo de cinco e para o palito. Não, o que o chefe aqui pretende é elevar o conceito de taberna enquanto lugar de culto (do petisco e da pinga), a outro patamar.

Lisboa: No Chiado onde a Taberna é Fina o jantar vem em dez momentos
Abóbora e dióspiro. créditos: Humberto Mouco

Por isso lhe chama “Fina” e o comensal pode contar com a mestria de um Menu de Degustação em dez momentos. Preço único nos 56,00 euros por pessoa (com harmonização de vinhos fica nos 76,00 euros) e na mesa - há perto de 25 lugares sentados - a garantia de que vamos provar produtos de origem portuguesa e com os pés assentes numa cozinha sazonal. O mesmo não invalida incursões por outras geografias culinárias que apelam a André de Magalhães, nomeadamente a América do Sul e África.

Na cozinha encontramos dois chefes que fazem equipa com Magalhães, a peruana Vania Galindo e o português Nuno Noronha. André, maestro desta Taberna Fina, concebe os pratos, Vania e Nuno executam-nos.

No prato vamos encontrar, nesta fase de abertura, três snacks, um amuse bouche, uma entrada, um peixe, uma carne, uma pré-sobremesa, uma sobremesa e petit fours. A Taberna Fina está aberta apenas para jantares.

Taberna Fina

Largo Camões, 22, Lisboa

Reservas: Tel. 938 596 429; E-mail: atabernafina@leconsulat.pt

Aberto de terça a domingo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.