Afetam a vida de milhares de portugueses mas muitos não as conseguem distinguir convenientemente. Se os episódios forem repetidos, deve procurar ajuda especializada. As explicações de Belina Nunes, médica neurologista.
Há (muitas) pessoas que, mal descem as temperaturas, queixam-se de imediato. Costuma sentir frio nas mãos? Saiba que ingredientes alimentares que deve eliminar da sua dieta quotidiana para prevenir e combater o problema!
No outono, o número de cabelos que perdemos tende a aumentar. A solução para travar o problema passa recorrer a produtos que estimulam o crescimento e ativam a circulação capilar, como os dos laboratórios Babé. Será que teve sorte?
Muitas vezes silenciada por vergonha, a bexiga hiperativa representa um dos problemas de saúde mais comuns em todo o mundo. Descubra quais são os sintomas a que deve estar atento e o que pode fazer para prevenir esta patologia.
São muito utilizados para combater infeções provocadas por bactérias mas não são todos iguais. Maria Augusta Soares, professora na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, explica o que os diferencia e aponta normas a seguir.
Em entrevista à edição de dezembro da revista Prevenir, já nas bancas, Javier Urra identifica os principais erros dos progenitores e explica o que é que devem fazer para as crianças desenvolverem uma personalidade e atitude resiliente.
Apesar de a cessação tabágica estar associada ao aumento de peso, existem formas acessíveis de o evitar. Assuma o controlo da situação e deixe-se de desculpas... De uma vez por todas! Célia Francisco e Susana Simões explicam como.
Em entrevista à edição de dezembro da revista Prevenir, já nas bancas, a atriz fala da nova vida após o divórcio, da descoberta que acaba de fazer, dos rituais de beleza que tem e das estratégias que usa para reduzir o consumismo no Natal.
Na busca, na descoberta e nos desencontros com o prazer, há coisas que a prática, a tentativa e o erro nos ensinam e outras que só os especialistas em sexologia sabem. Os conselhos de Jorge Cardoso, Ana Carvalheira e Maria do Céu Santo.
A perda da função dos rins afeta o organismo, podendo conduzir a situações de hipertensão, hemorragias, infeções e alterações do metabolismo fósforo-cálcio. Mas a lista não se fica por aqui, como adverte o especialista Jorge Dickson.
Tosse, febre repentina, calafrios, dores musculares e dor de cabeça são alguns dos sintomas desta infeção pulmonar, causada por um vírus ou por uma bactéria. O MOVA pede a gratuitidade da vacina antipneumocócica a partir dos 65 anos.
Sim, é possível não engordar nesta fase da vida da mulher, com duas condições. Conhecer o impacto que as alterações hormonais têm no seu humor, apetite e metabolismo e abraçar um estilo de vida diferente, como explica Teresa Branco.
O seu consumo pode elevar substancialmente a quantidade de açúcar que consome por dia. Prefira as variedades que têm, no máximo, 30 calorias por unidade, como aconselha Vânia Costa. Veja as trocas que (não) deve fazer!
Frequentes até aos dois anos, são, geralmente, causadas pela humidade local característica do uso de fraldas e pelo excessivo recurso a água para lavar o rabinho do bebé. Descubra quais são os cuidados a ter para as prevenir.
Tinha apenas 22 anos quando lhe foi diagnosticada uma patologia inflamatória crónica. Muitos meses de mal-estar levaram Grace Kelly, atualmente com 36 anos, a repensar todo o seu estilo de vida, como admitiu à revista Prevenir deste mês.
São muitos os temperos que pode usar nas suas confeções, apesar de nem todos serem iguais. Além de acrescentarem paladar às refeições, alguns podem prevenir e até ajudar a curar doenças. Aprenda a tirar partido das que selecionámos.
Apesar de haver mais informação, 10% dos portugueses ainda acredita que é uma patologia contagiosa. Um estigma que afeta a vida de milhares. "A taxa de suicídio que lhe é associada é bastante elevada", alerta o dermatologista Paulo Jorge Ferreira.
Mais de um terço das mulheres com mais de 80 anos e cerca de 33% dos homens acima desta idade sofrem com esta doença. Os conselhos de Maria João Quintela, médica, consultora e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia.
Existem medidas preventivas simples que ajudam o organismo a ficar mais forte contra as doenças mais provocadas pelo frio, pelas chuvadas e pelo vento nos dias de outono . Sabe quais são? Manuel Santos Rosa, professor de imunologia, aponta 11.
Muitos especialistas acreditam que, num futuro próximo, será comum o ser humano atingir a barreira dos 120 anos. Saiba o que deve fazer, desde já, para concretizar este objetivo com os conselhos do reputado cardiologista norte-americano Clyde Yancy.
O uso de sapatos apertados e a forma como cortamos (mal) a lâmina córnea da extremidade dorsal dos dedos está na origem do problema. Saiba o que deve fazer para evitar que o problema afete os seus pés. As recomendações de uma podologista.
Desenvolvidas pela Neutrogena, apresentam uma textura que envolve o rosto como uma segunda pele para maximizar a absorção dos ingredientes nas camadas superiores da epiderme. Tínhamos 15 packs no valor de 24 € para oferecer neste passatempo.
A maior parte ignora os benefícios deste fruto para a saúde, apesar de ser um dos mais baratos e acessíveis no mercado. Além de ser rica em fibras e pobre em calorias, é fonte de antioxidantes e tem um efeito saciante, mas também previne (muitas) doenças.
Um novo estudo divulgado pela publicação especializada Frontiers in Endocrinology enaltece os benefícios de uma vida preenchida nesta fase da vida. Os efeitos terapêuticos das caminhadas também foram comprovados por uma investigação canadiana.