A vida de Fernanda Serrano, que hoje faz 46 anos, é marcada por dois balanços. O primeiro, aos 25 anos, quando decide que quer ser mãe e ter uma família numerosa e o segundo, feito o ano passado, aos 45, quando percebe que não quer desperdiçar tempo com o que lhe causa sofrimento. A viver uma nova fase, a atriz revela, em entrevista à edição de dezembro da Prevenir, como conquistou essa segurança e os valores que faz questão de passar aos filhos.
"Tento que percebam que têm de ser unidos, de se proteger, de se cuidar, de se amar. E que têm de se apoiar, não só entre irmãos, mas aos amigos, aos pais e aos familiares. Têm de respeitar o próximo e é difícil criar esse equilíbrio porque também não têm de estar disponíveis para tudo e todos. Têm de ser rigorosos e disciplinados, respeitadores, mas conscientes de que há pessoas que não pensam da mesma forma e têm de ter defesas para lidar com isso", confidencia.
Aos 46 anos, Fernanda Serrano, que no início da carreira trabalhou como manequim, exibe uma silhueta elegante. "Não faço disparates alimentares e dou esse exemplo aos meus filhos. Em minha casa, não existem açúcares nem gorduras e tento evitar tudo o que seja saturado e processado", confessa a atriz, que também desvenda alguns dos gestos diários que não dispensa para se manter em forma. "Adoro beber muita água e não dispenso uma boa limpeza da pele. Nunca vou dormir sem a pele bem limpa", garante a também apresentadora.
"E, aos 45 anos, descobri o exercício físico. Faço body balance e treino de ginásio. Utilizo esses momentos para estar serena, porque essas atividades são algo de muito individual", justifica. Apesar de ser fã do Natal, Fernanda Serrano não se deixa levar pela onda de consumismo que marca a quadra. "Tento estabelecer um teto para os presentes e, quando há desejos acima desse teto, as crianças já sabem que vão ter de comparticipar", refere a artista, mãe de quatro filhos.
Comentários