Nelson e Sérgio Rosado os dois irmãos que há 20 anos respondem pelos êxitos da banda Anjos, acabam de se lançar numa nova frente de atividade, a dos gins. Para não variar a bebida chama-se Angel e promete levar-nos ao céu.
A 16 de novembro o Porto acolhe mais uma edição do evento vínico Enóphilo Wine Fest Porto. Reunidos estarão 30 produtores nacionais, com mais de 300 vinhos à prova. Em destaque a mostra de aguardentes “Velhíssimas”.
O chocolate vai ser o ingrediente principal das propostas que chefes de cozinha vão confecionar durante os três dias da Feira de Chocolate. A iniciativa decorre em Grândola, de 8 a 10 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições.
De 9 a 11 de novembro, o mundo do vinho estará reunido em Lisboa. O Encontro com Vinhos junta mais de 3 mil referências portuguesas e internacionais. Isto num programa com 50 ações com especialistas, não faltando provas inusuais, como “Os Indiana Jones das Vinhas Portuguesas”.
A 7 de novembro, cascais recebe uma noite com um jantar especial. O chefe de cozinha Miguel Laffan, à frente do Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante, recebe o colega brasileiro Álvaro André, do restaurante Tasca do Filho da Mãe, na Barra, no Rio de Janeiro. Juntos protagonizarão um serão de
Um subproduto obtido a partir da cana-de-açúcar, um recurso renovável, passou a ser incorporado nas embalagens de leite da Mimosa. Estima a marca que esta alteração evitará a utilização de 700 toneladas anuais de plástico de origem fóssil.
É no microclima da Serra de São Mamede, no Alto Alentejo, que frutificam as castanhas que, no fim de semana de 9 e 10 de novembro, vão estar à prova em mais uma edição da Feira da Castanha – Festa do Castanheiro em Marvão.
Entre um pepino e uma curgete, qual a escolha mais sensata? Ou serão ambas sensatas em contextos diferentes? Para esclarecer estes impasses, o nutricionista João Rodrigues entrega-nos o livro “Duelos de Alimentos - Descubra os Vencedores Inesperados”. Estamos a oferecer dois.
O Cabriz Colheita Selecionada Tinto, um néctar do Dão, merece destaque no norte-americano Wall Street Journal. Isto num artigo que elege cinco vinhos, ainda desconhecidos fora dos Estados Unidos, e que merecem ser provados.
Entre 14 e 24 de novembro, realiza-se a 8ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, considerada uma das três melhores aguardentes do mundo. Treze restaurantes associam-se à iniciativa apresentando pratos onde não falta a aguardente.
Em linha com soluções mais sustentáveis face aos sacos de plástico, as lojas FNAC está, progressivamente, a substituí-los por novos sacos de papel. A ilustrá-los, as criações de quatro ilustradores portugueses.
Presente em 13 países, a Too Good to Go é uma aplicação onde podemos encomendar, a preços reduzidos, os excedentes alimentares de restaurantes, pastelarias e superfícies comerciais. Refeições que, de outra forma, acabariam como desperdício.
Às garrafeiras e grandes superfícies comerciais chegaram recentemente novos vinhos com bons argumentos de compra. Do Alentejo, passando pelo Dão e Douro, deixamos algumas sugestões de néctares com caráter e para diferentes perfis de consumo.
Daniela Ricardo e Luís Baião são companheiros na vida e nas muitas viagens que empreendem. Não vão sós. Organizam viagens de grupo, rumo a destinos conscientes de que comer é amar. Daniela é, também, autora de três livros. O último, “Sabor dos Viajantes”. Pretexto para embarcamos numa conversa à vol
Agora já é possível jogar monopólio do Stranger Things, o Cluedo do Game of Thrones ou o Scrabble no Irish&Co, em Lisboa. O desafio do restaurante Lisboeta é simples, largarmos o telemóvel, juntar os amigos, pedir umas imperiais e divertirmo-nos.
Oeiras volta a celebrar o São Martinho com dois grandes magustos a 11 e 10 de novembro e, mais tarde, a 16 do mesmo mês. Contas feitas, este ano serão oferecidas à população 13 toneladas de castanhas assadas.
Mais de quatro dezenas de restaurantes de Setúbal participam na Semana do Salmonete, até 10 de novembro. A iniciativa inclui uma degustação comentada, no último dia, na Casa da Baía.
O segundo aniversário do Restaurante Zazah, em Lisboa, comemora-se com gastronomia, arte e momentos de música ao vivo. Uma festa que se prolonga por dois dias, a 1 e 3 de novembro.
Para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, a 11 de novembro, a alentajana Casa Relvas, em São Miguel de Machede, abre as suas portas no sábado, dia 9. Isto para uma experiência vínica onde não faltarão as castanhas assadas.
Na Casa do Campino, em Santarém, as portas continuam abertas para a 39.ª edição Festival Nacional de Gastronomia até 3 de novembro. O Vinho e a Vinha contam este ano com um enfoque especial.
Recordando-nos o saber de outrora, mais próximo da natureza, a autora deste “A Bíblia dos Segredos das Avós”, traz-nos duas mil receitas e conselhos para solucionarmos muitos problemas domésticos. Estamos a oferecer dois exemplares.
Num futuro assombrado pelo radicalismo religioso, uma mulher, Defred, está cativa de uma figura sinistra, o Comandante. Sobrevier implica engravidar. Mas como viver com as memórias de um passado onde mora um marido e uma filha? Estamos a oferecer um dos livros mais marcantes de Margaret Atwood.
Associar insetos ao consumo de produtos apetecíveis como barras energéticas, vê-los como uma salvaguarda futura para o esforço de alimentar este nosso mundo, são palavras no discurso de Rui Nunes, presidente da associação Portugal Insect. Uma entidade que se bate contra a proibição europeia de consu
O produtor vinícola Ribafreixo Wines, em Vidigueira, lançou um programa especial de São Martinho extensível a todo o mês de novembro. Inclui visita, prova de vinhos e almoço regional.