À mesa como decidir entre feijão e grão-de-bico? Ou entre um melão e uma melancia? Ou mesmo quando estamos frente a um queque e um bolo de arroz?

Ao longo das mais de 300 páginas de “Duelos de Alimentos - Descubra os Vencedores Inesperados” (edição Marcador), o nutricionista João Rodrigues confronta alimentos aos pares, destacando as características nutricionais características nutricionais mais interessantes e, sempre com uma ressalva: “Mais importante do que dizer que um alimento é melhor do que o outro, pretende-se fornecer ao leitor informação para o auxiliar a tomar a melhor decisão nas diversas escolhas alimentares que são efetuadas diariamente.

Tomando um exemplo, o autor parte de uma bebida que faz parte das nossas rotinas diárias, o café expresso e compara-o ao carioca, este último preparado a partir da borra do café, para concluir que o café expresso contém um valor elevado de cafeína, enquanto o carioca apresenta menos de metade desse valor. No que respeita a vitaminas, exceto a B3, nenhuma das bebidas apresenta quantidades relevantes.

João Rodrigues, autor do blogue Mundo da Nutrição, ilustra cada uma das centenas de duelos do seu livro com tabelas de macronutrientes, vitaminas e minerais.

Para ganhar um dos dois livros que estamos a oferecer terá de responder acertadamente às duas perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 14 de novembro de 2019.

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS.

Se tiver alguma dúvida poderá enviar um mail para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Passatempo válido em Portugal continental e arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Os vencedores serão anunciados a 15 de novembro de 2019 a partir das 14h00.

Boa sorte!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.