O espaço do showcook na Feira de Chocolate, em Grândola, vai ser dinamizado ao longo dos dias do festival, por chefes de cozinha. No sábado, Céu Carvalho (chocolatier by Céu Carvalho) vai confecionar e dar a provar Delícia de chocolate merengado de cacau com baunilha de bourbon de amêndoa.

Segue-se o chefe de cozinha Vitor Sobral que apresentará uma Salada de pintada, legumes assados, tomate fresco, manjericão, frutos secos e chocolate. À noite, o chefe grandolense Marcelo Bento, tem a seu cargo a confeção e degustação de Bola de batata com bacalhau assado e molho de amêijoas e camarão à Bulhão Pato e mousse de chocolate, gelado de caramelo e Amêndoas caramelizadas com creme mascarpone.

No domingo, os chefes Manuel Alexandre e Tony Salgado, do grupo Pestana, vão preparar um Polvo em aroma de tinto regional, abóbora, alho porro, acelgas e crocante de cacau a que se seguirá uma degustação de chocolate e vinhos das adegas com espaço permanente na Feira de Chocolate: A Serenada, Brejinho da Costa, Herdade do Canal Caveira e Monte da Carochinha.

No dia abertura da Feira, Luís Chainho, da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, vai preparar o típico Bolo das Rosas da região numa receita diferente a juntará o chocolate.

Entretanto, os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão estar durante os dias da feira a esculpir em chocolate a Igreja de Santa Margarida da Serra. Recentemente classificada como Monumento de Interesse Público a Igreja situa-se numa das aldeias mais características do nosso concelho.

A Feira de Chocolate conta com a participação de mais de 60 expositores, tasquinhas e muita animação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.