Neste Encontro com Vinhos, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, vão estar em prova livre, mais de 300 marcas, das grandes casas e dos produtores de renome, aos produtores menos convencionais (incluindo vinhos biológicos e biodinâmicos), de todas as regiões portuguesas e de algumas das mais emblemáticas regiões internacionais, do Velho e do Novo Mundo.

Em simultâneo, decorrerá um intenso programa paralelo de ações temáticas. As mais de duas dezenas de provas comentadas permitirão viajar ao longo do tempo nas sessões “Clássicos Portugueses dos últimos 20 anos” e através de verticais dos vinhos Adega de Borba Rótulo de Cortiça (de 1967 a 2015), Conde Vimioso Reserva (2003-2017), Escondido (2006-2017), Principal Grande Reserva (2009-2012), Quinta da Gricha (1999-2017), Quinta do Monte Xisto (2011-2017), Tapada de Coelheiros Garrafeira (1996-2012).

“Vinhos Fora do Baralho” ou “Os Indiana Jones das Vinhas Portuguesas” são algumas das provas comentadas que ajudarão a captar a diversidade de interpretações no vinho. Haverá também vários comparativos: “Porto Vintage 2016 vs. 2017”, “Vinhos Verdes e Vini Veronesi”, “Niepoort: dois xistos, Douro e Mosel”.

Em novembro, os “Os Indiana Jones das Vinhas Portuguesas” vão estar no Encontro com Vinhos
créditos: fabricedemoulin.com

Outros grandes vinhos europeus e do Novo Mundo não são esquecidos em provas como “Borgonha: brancos de norte a sul”, “França e Itália: tintos de terroir e finesse”, “Champagne, Trentino e Bairrada”. Haverá ainda provas exclusivamente dedicadas a vinhos das regiões da Bairrada, Beira Interior, Douro e Península de Setúbal.

Outra novidade é a realização do “Taste Drive”, duelos de vinhos que partilham características comuns, que serão apresentados pelos provadores da Revista de Vinhos, organizadora do evento, e que, no final, serão debatidos e pontuados pelos participantes de cada sessão. A componente didática e formativa sai ainda reforçada nas “Conversas com Sommeliers”, em que se desconstrói a linguagem do vinho e se privilegia a interação com o público.

Aquisição de ingressos online até 6 de novembro orça os 10,00 euros (inclui um copo de provas e ainda acesso livre às “Conversas com os Sommeliers”, sujeito ao número de lugares disponíveis). A aquisição de ingressos no local e durante o evento orça os 15,00 euros, com as mesmas condições.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.