Na Quinta de La Rosa, sobranceira ao rio Douro, junto ao Pinhão, está tudo preparado para mais uma vindima. Época em que a propriedade abre portas para receber quem queira experienciar dois programas de vindimas, a partir de 9 de setembro.
A iniciativa “Chef & Somm: Jantar Vínico” regressa à MIMO Algarve, no Pine Cliffs Resort, a 31 de agosto. A adega convidada para a segunda edição é a Herdade dos Coelheiros que casará com os pratos da autoria da chefe de cozinha Lúcia Ribeiro.
A partir de 29 de agosto e até 1 de setembro, as tardes de Cascais vão saber a cerveja artesanal com a sexta edição do festival que lhes é dedicado. Tudo vai acontecer no Mercado da Vila e há produtores de norte a sul do país.
Carlos e Sérgio são primos, alentejanos de gema e, desde há alguns meses, sócios no negócio da restauração. Em Lisboa, prestam uma homenagem aconchegante aos comeres do nosso Alentejo no restaurante O Frade. As memórias também têm sabor e, neste, não fica mal o tempero da nostalgia.
Um dos tipos de pesca mais antigos do Algarve continua a persistir no areal da Meia-Praia por um dos únicos mestres da arte xávega que ainda tem licença, em Lagos – José Glória, mais conhecido por Mestre Zé Bala.
A histórica Cervejaria Trindade mudou o elenco da sua carta, com a criação de novos pratos. Sem desmerecer nos clássicos da casa há, agora, uma opção vegan, novidades ao almoço e um trio de novas cervejas.
Este é um jantar a quatro mãos com vista para as vinhas do Dão. O restaurante Mesa de Lemos é anfitrião, a 1 de setembro, de mais um “Chefs a Lemos”. Desta feita, Diogo Rocha recebe Hans Neuner, chefe que conta 2 estrelas Michelin no seu restaurante Ocean.
Estamos a oferecer o livro “Pão Caseiro”. Com ele, pão fresco e saboroso em casa pode ser mais fácil do que parece. Tudo explicado pela autora, a escandinava Maria Blohm.
A 31 de agosto, estarão reunidos em Vila do Conde perto de 150 vinhos e uma seleção de petiscos, festa e música para dançar. E ainda um cenário divino para realizar provas especiais comentadas. A primeira edição da festa vínica Vinhos à Capela Wine Party decorre no Villazur Restaurante & Tapas e na
Pelo segundo ano, a localidade ribatejana de Almeirim quer ombrear com a Tomatina espanhola, em Buñol, Valência, e organiza uma luta de tomates. Em Portugal chama-lhe Tomatada e promete muita animação.
Quem gosta, gosta mesmo e quere-o o mais aproximado possível da frescura da origem, os litorais rochosos, batidos pela ondulação. O percebe tem direito a festival em Vila do Bispo, no Algarve, de 30 de agosto a 1 de setembro.
A Amazónia é enorme. Mais de sete milhões de quilómetros quadrados. Contudo, não é, em área, a maior floresta do nosso planeta. O título de sua majestade no que respeita a área é entregue a uma soberana que vive a Norte, com mais de 12 milhões de quilómetros quadrados. E sobre ela também pendem amea
Bacalhau à El Rei D. Dinis, Tornedó de novilho com molho de chocolate negro e pimenta rosa e Gelado de ginjas, numa criatividade da chefe de cozinha Cláudia Santiago, são algumas das novidades da carta de verão do restaurante da Pousada Castelo de Óbidos.
Para assinalar o seu sexto aniversário, a Mercantina de Alvalade, em Lisboa, apresenta o “Menu Seis Anos”, com prato principal e bebida por 11,80 euros.
Esta é uma viagem ao Peru, mas também ao Japão e, já agora, que nos propomos viajar, porque não escalas no México, República Dominicana e Estados Unidos. Fim da viagem, Portugal. A comandar a conversa, o homem que liga todos estes lugares. Maurício Figueiró, chefe de cozinha do restaurante Nikkei, e
Com a entrada de setembro, de 5 a 15, Peniche torna-se palco para uma grande festa em torno dos produtos do mar. O Festival Sabores do Mar promete muita cozinha oceânica, demonstrações de culinária e, até, um desfile carnavalesco.
Bruno Aquino e Domingos Quaresma são uma espécie de desbravadores. Uma dupla apaixonada pelo mundo da cerveja artesanal em Portugal. Saíram país fora, provaram centenas de referências, catalogaram-nas, atribuíram-lhes nota. Publicaram o primeiro livro sobre as nossas cervejas de mão artesanal. Agora
Do Douro ao Alentejo, passando pelo Tejo, Península de Setúbal e Lisboa, é tempo de vindima e de festas vínicas. Reunimos sugestões para que não perca pitada destes momentos brindados com bons vinhos, boa comida e animação.
De 6 a 9 de setembro, o Cais de Gaia acolhe a segunda edição do Port & Wine World, momento para provar novos vinhos e os já afirmados, harmonizando-os com a cozinha e os produtos regionais.
Massa de berbigão, arroz e papas do mesmo, rissóis de berbigão e berbigão ao natural são algumas das propostas do Festival que Figueira, concelho de Portimão, dedica todos os verões a este molusco.
A 31 de agosto o Wine Sunset Party leva os vinhos da Península de Setúbal a passear nas águas do rio Sado. O cruzeiro inclui prova de vinhos José Maria da Fonseca, comentada pela enóloga.
A 25 e 26 de agosto, Castêlo da Maia, recria um evento com mais de cem anos de tradição na região, a Feira das Cebolas. Uma festa de entrada gratuita e com atividades para miúdos e graúdos.
A 24 de agosto, sábado, Olhão presta homenagem a uma arte de pesca e espécie capturada nas águas ao largo do Algarve, o Atum. Um exemplar com perto de 200 quilos será preparado para degustação em diferentes confeções.
Demonstrações de cozinha, palestras, street food, ioga são algumas das atividades programadas para 31 de agosto, data em que Braga celebra com o Festival Eco-Vegan. A entrada é gratuita.