A utilização de produtos frescos locais e as influências internacionais destacam-se na nova carta que, diariamente, oferece uma variedade de peixe fresco da costa e frutas do oeste. Foi também recuperada a receita a de um prato emblemático desta Pousada, o Bacalhau à El Rei D. Dinis, numa versão contemporânea e reinventada na sua apresentação pela chefe de cozinha Cláudia Santiago que, em abril de 2019 trocou a Pousada Mosteiro do Crato por Óbidos, assumindo um novo desafio na sua já longa carreira ao serviço da cozinha e das Pousadas de Portugal.
Outras opções passam pelas sopas e entradas, por exemplo, o Gaspacho de maçã e aipo ou as Vieiras coradas com cenoura, manga e gengibre. Também uma variedade de saladas, massas e pratos vegetarianos, como a Massa pappardelle com pesto de beterraba e manjericão ou o Risotto de cogumelos e ervas aromáticas.
Para petiscar, o restaurante da Pousada Castelo de Óbidos sugere o Ceviche de cavala sobre maçã de Alcobaça marinada em sangria gelificada ou o Tataki de atum com sésamo, mousse de caldeirada e geleia de pimentos, entre outras opções. E, para terminar, a tradicional "Pera Rocha" do Oeste bêbeda em vinho da região e Ginja D'Óbidos, seguindo uma receita do século XV, ou Brisas do Lis, um doce elaborado de acordo com a receita original, do Convento de Santana em Leiria, inspirado numa receita também do século XV.
Comentários