Não precisam de máquina de fazer pão, alguns deles nem mesmo de batedeira. Estes são cinco pães de sabor caseiro, do pão de banana, ao de iogurte e de aveia da chefe de cozinha Anna Lins.
A Fratellini, marca de gelados artesanais, lançou a campanha “Ofereça o bom gelado”, que permite adquirir um voucher que equivale a uma caixa de gelado. A totalidade da receita das vendas reverte a favor da Associação Vale de Acór.
A revista "Paixão Pelo Vinho" lançou uma edição gratuita, online, recheada de propostas vínicas para o Natal. Foram provados e classificados mais de 300 vinhos de todas as regiões de Portugal. Uma edição que se faz com reportagens e entrevistas em mais de 100 páginas.
A plataforma vinhoemcasa.com disponibiliza neste Natal a personalização de rótulos no Vinho do Porto Ferreira Tawny, substituindo “Ferreira” pelo nome ou apelido pretendido. A campanha está disponível até 23 de dezembro.
O The Foodies Club lançou o Porto Brunch Card, com a possibilidade de escolha entre seis brunch houses da Invicta. Um presente que pode ser adquirido em menos de cinco minutos.
A “Rota da Rabanada” volta a animar os estabelecimentos do concelho de Caminha que, até 31 de dezembro, apresentam mais de uma trintena de versões daquela especialidade tão apreciada chegado o Natal.
Para o Natal, o projeto Green Smiles criou três kits personalizados: “Biscoitos”, “Workshop” e “Aula Privada”. O Green Smiles concretiza uma alimentação consciente com base em alimentos reais, naturais e biológicos, interligando saúde, alimentos e emoções.
Os produtores associados à Quintas de Melgaço estão a promover cabazes de vinhos e produtos minhotos para a quadra natalícia. Há seis cabazes especiais.
O Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, preparou um Cabaz de Natal que desafia as famílias a preparar duas “Receitas com História” para a Consoada, seguindo todos os passos da sua confeção através de um vídeo com o chefe de cozinha Pedro Rebelo dos Santos.
A premiada garrafeira do The Yeatman lançou cabazes festivos e ainda um serviço de sommelier personalizado, com sugestões entre mais de 700 referências vínicas.
A história do chá está carregada de lenda, aventura, epopeia e resume aquilo que são séculos de relacionamento entre diferentes civilizações, estados e regiões. Portugal escreveu capítulos importantes. Um deles, o de sermos o primeiro país da Europa a conseguir cultivar a planta do chá.
É reconfortante, companheiro de tardes de preguiça e um agradável pretexto para o convívio social. O chá rivaliza com o café nas nossas preferências de bebidas. Temos dez perguntas para testar os seus conhecimentos sobre esta bebida milenar.
Em ano difícil para o mundo da restauração, o anúncio das Estrelas Michelin motivou uma onda de reações nas redes sociais de chefes de cozinha e respetivas equipas. Portugal conta com 28 restaurantes com a estrela atribuída pelo guia gaulês.
Trinta e cinco estrelas Michelin é quanto soma Portugal depois do anúncio dos mais afamados galardões do mundo da restauração para 2021. Contas feitas, Portugal tem agora sete restaurantes com duas estrelas Michelin e 21 com uma estrela gaulesa. Os restaurantes na capital 100 Maneiras (Ljubomir Stan
Tartes, empadas, lasanhas, mas também risottos e cogumelos recheados são pratos que nos ligam aos sabores outonais. Trazemos-lhe seis receitas. A mesa familiar agradece.
Por mais voltas que demos ao “fiel amigo”, em boa verdade acabamos por lhe querer ver a feição em pratos tipicamente portugueses. Quem nos tira um bacalhau à Brás, assado com batata a murro, ou com broa, não nos está, naturalmente, a tirar tudo. Mas que nos vai fazer falta à mesa, isso é certo.
Hugh Jackman e Johnny Depp estão entre os “monstros” do Cinema que não faltam à chamada nas entrevistas que a jornalista Inês Gens Mendes conta no seu currículo. Nos percursos profissional e pessoal de Inês, há uma outra estrela: a cozinha. A paixão de infância cresceu para a idade adulta e deu orig
Há 15 anos, o chefe de pastelaria Francisco Gomes e equipa da confeitaria A Colonial, em Barcelos, decidiram criar um bolo-rei diferente sempre que chega o Natal. Este 2020, a receita casa o vinho Alvarinho e o chocolate.
Um peito de peru recheado com frutos secos e coberto de bacon, uma outra receita com a carne acompanhada de batata-doce e um lombo com ameixas, fazem o trio de propostas que aqui apresentamos.
Uma refeição, uma visita a um produtor, uma prova de vinhos, uma estada ou um passeio com um operador turístico local, são algumas das opções que “cabem” nos “Bairrada Vouchers”.
É comum chamar-lhe cozinha de conforto pela forma como combina sabores aconchegantes, odores e, imprescindível, o calor que o forno empresta às receitas. Temos 5 sugestões.
No restaurante Attla, em Lisboa, o chefe de cozinha André Fernandes estreia no fim de semana de 5 e 6 de dezembro um novo brunch com propostas árabes e a mergulharem na história ibérica. Na semana seguinte inicia-se uma série de residências ao almoço.