Na The Yeatman Wine Shop os cabazes de Natal juntam aos vinhos outras sugestões, sempre em português. Há quatro combinações possíveis (de 50, 70, 120 e 125 euros) e incluem, por exemplo, livros de receitas, velas perfumadas, sabonetes e chocolate.

Entre os cabazes disponibilizados, sublinhe-se o cabaz especial “Primeira Década” (125 euros) que celebra o décimo aniversário do hotel situado em Vila Nova de Gaia. A estrela é o livro que faz a retrospetiva destes primeiros dez anos e que se dirige a amantes do vinho, da gastronomia e da cidade do Porto. À publicação, juntam-se dois vinhos (Herdade do Sobroso Cellar Selection 2017, Branco, Alentejo e o Quinta do Pessegueiro 2015, Tinto, Porto e Douro), uma azeitoneira, uma rolha de vácuo e ainda um livro de receitas de bacalhau.

Os interessados encontram, ainda, o “Sommelier on demand” que, através de um quiz, identifica as referências vencedoras. Prefere brancos ou tintos? Viajar ou ver uma exposição de arte? Ostras ou uma tábua de queijos? E qual é a sua cor preferida? Depois de jantar, opta por beber um chá ou café? Respondidas as questões - com base nas preferências próprias ou daquele familiar, entusiasta de vinhos, que se quer presentear -, é automaticamente sugerida uma seleção vínica personalizada.

A equipa de sommeliers preparou também sugestões de vinhos para a quadra natalícia.  Um conjunto especial para a ceia de Natal sugere três ou seis vinhos (75 euros e 140 euros) que vão conjugar com o tradicional bacalhau cozido e as doces sobremesas natalícias. Já para acompanhar o dia de Natal, há a opção entre o conjunto do Douro ou do Alentejo (três vinhos, 50 euros). Para os últimos brindes de 2020, o conjunto de passagem de ano inclui seis espumantes de diversas regiões vitivinícolas portuguesas (90 euros).

The Yeatman

Rua do Choupelo, (Santa Marinha), Vila Nova de Gaia

Contactos: tel. 220 133 100; e-mail: reservations@theyeatman.com

A garrafeira do The Yeatman guarda uma coleção de vinhos portugueses, com mais de 1300 referências, tendo sido premiada por ter a “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo”. Uma distinção atribuída pela revista britânica The World of Fine Wine.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.