Homem do futuro

'Homem grávido', fluidez de género e 'flower power' na Semana de Moda Masculina de Londres
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

A coleção do estilista chinês Xander Zhou incluiu um modelo masculino com uma barriga falsa, tendo desfilado com look composto por jeans e t-shirt com a frase "New World Baby" (Bebé do Novo Mundo).

"Estamos preparados para dar as boas-vindas a uma futura gravidez masculina", disse o estilista na sua conta de Instagram.

O desfile de Zhou também teve uma das peças mais improváveis da temporadas: uma complicada gabardine de seis mangas dispostas em forma de estrela.

Não surpreende que a sua coleção primavera-verão 2019 tenha sido batizada de "Sobrenatural, extraterrestre & companhia".

Nasa e mitologia

A coleção de Edward Crutchley inspirou-se na "mitologia contemporânea" e incluía estampados do artista francês Lucien Murat sobre um mundo pós-apocalíptico de criaturas deformadas.

A coleção também trouxe inspirações japonesas e uma colaboração com uma empresa focada na estampagem de quimonos em Quioto.

Christopher Raeburn, especialista em moda sustentável, utilizou imagens da Nasa que mostram as calotas polares a derreter para criar uma coleção socialmente comprometida com o título de "REACT NOW" (Reaja agora).

Liam Hodges inspirou-se na natureza, com estampados de vegetação e a imitar a pele de leopardo. A sua peça mais impactante foi uma camisa preta com uma imagem de um peitoral romano conjugada com um capacete da guarda pretoriana.

Homenagem à fluidez de género

'Homem grávido', fluidez de género e 'flower power' na Semana de Moda Masculina de Londres
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

O esperado desfile de "Man" - projeto que lançou grande parte da atual geração de estilistas britânicos - apresentou uma coleção focada na fluidez de género.

Os modelos masculinos usaram saias, vestidos de noite e tinham o peito à mostra.

O modelo transexual Munroe Bergdorf desfilou com um dos looks mais aplaudidos: uma camisa ampla com a frase "High concept character" e botas pretas.

Toque "chique" britânico

'Homem grávido', fluidez de género e 'flower power' na Semana de Moda Masculina de Londres
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

A Semana de Moda de Londres, que é orientada para a moda de rua, não seria a mesma sem o toque "chique" britânico de elegância das escolas clássicas.

Esta foi a inspiração do estilista Oliver Spencer que apresentou uma coleção de peças em linho e algodão orgânico, cores minerais e um toque de sensibilidade hippie: casacos conjugados com bermudas e muitas flores estampadas.