Esta sessão marca a transição para uma nova fase da vida a dois e, a bem da verdade, até funciona como um momento de lazer, de amor e divertimento no meio do rebuliço que é organizar um casamento. Já para não falar que o casal fica com fotos extraordinárias para o resto da vida. Mas, ainda que o pre-wedding seja exclusivo para o casal, porque não partilhar a sua magia com os amigos e familiares? Claro que com as redes sociais tudo ficou mais fácil, mas para além de existirem pessoas que não têm acesso às mesmas, fazer a partilha de várias é o mesmo que “obrigar” os outros a ver os vídeos das férias.

Antes de mais devem escolher o local, bem como consultar o boletim meteorológico para a sessão: a praia, a serra, a cidade, à noite, à chuva, com neve, num local abandonado, num parque de diversões, numa cascata, ao pôr-do-sol, no sítio onde se conheceram, num barco, numa estrada, com vista para o mar, enfim... não se prenda ao tradicional porque se o fotógrafo for bom, ele vai transformar toda a envolvência num cenário digno de vocês. Quando for para o contratar vejam primeiro o portfólio dele e aconselhem-se com amigos que possam conhecer o trabalho dele.

O que usar é também uma questão pertinente. Acima de tudo, devem adotar o vosso estilo e apostar naquilo que vos identifica. Afinal de contas, vocês vão querer reconhecer-se nas fotografias, não ficar com a ideia que foi tudo “fabricado” e que os outros possam olhar e exclamar “isto é mesma a vossa cara!”. No entanto, dependendo das pessoas, a decisão pode ser difícil por isso, aposte na dica-chave 'menos é mais' e escolha peças e calçado que sejam coerentes com o local escolhido (saltos altos na praia estão fora de questão, certo?!). Não exagere nos acessórios e, na dúvida, os neutros e as clássicas camisas brancas ou pretas resolvem.

A maquilhagem também não deve ser descurada. Há fotógrafos que já a implementam no serviço, mas caso não a forneça e vocês queiram algo mais profissional, não se esqueçam de contratar um maquilhador ou levar aquela amiga que domina a arte.

Na sessão também podem levar o vosso amigo de quatro patas ou 'acessorizar' o local com algo que vos diz muito. Para além de ser algo que vos identifica e que é a vossa cara, pode criar um ambiente mais relaxante e proporcionar fotografias mais espontâneas.

De forma a dar ainda mais valor ao vosso pre-wedding, fiquem atentos a algumas dicas, tais como:

  • Torná-lo num 'save the date': enviar uma foto com a legenda para que todos fiquem a saber da data ou, melhor ainda, fazer algo criativo na sessão, como utilizar um quadro de giz, letras de madeira, balões escritos, t-shirts a condizer e com a data, etc...
  • Usá-lo como convite de casamento: quer mais personalizado do que isto?! Um convite moderno que qualquer pessoa vai querer guardar em vez de fazer como aos restantes... lixo!
  • Decorar e personalizar o local do casamento: vai enriquecer o espaço e proporcionar muita energia positiva. Não é preciso despojá-las a todas, mas podem muito bem estar estar no quadro de entrada, nas mesas, etc...
  • Site do casamento: hoje em dia já há ferramentas; sites e aplicações, por exemplo; que possibilitam aos noivos e convidados partilharem algo que tenha a ver com os noivos e a vida deles. Embelezem a vossa página com as fotos e vão torná-la bem mais apelativa e convidativa.
  • Decorar a casa nova: quantas vezes se tiram fotos com um profissional? Raras, portanto aproveite e coloque algumas pela casa.

E não se esqueça... o fotógrafo está lá para se preocupar com perfis, ângulos, luz e tantas outras coisas. Para a sessão sair perfeita, o que interessa é que vocês se divirtam, estejam felizes e relaxem para assim o fotógrafo apanhar na câmara o melhor de vocês e o momento perfeito!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.