Há casais que não têm dificuldade em escolher uma data. Ou porque é a celebração do dia em que se conheceram ou porque é quando é mais fácil reunir a família, enfim... Por outro lado, há aqueles que por qualquer razão são mais indecisos e não chegam a nenhum acordo. Acreditando ou não, a astrologia pode 'dar uma mãozinha' para encontrar o dia ideal para casar. Através da análise dos astros é possível fazer uma escolha mais assertiva e tornar o dia do casamento ainda mais especial. Mesmo que não acredite... ora bem, mal também não faz!

Segundo a astrologia, as ligações e vínculos com os outros têm um efeito sobre o nosso íntimo, a nossa alma. E, um casamento, para além de ser um compromisso, é igualmente o início de uma etapa a dois. Assim, e para que o início comece da melhor maneira, nada como fazer uma leitura dos astros para saber como está sintonizado Vénus, o planeta do amor. Este representa a habilidade de cada um para amar, o modo como o valorizamos e como cada um de nós lida com a atração. Não obstante, e por forma a entender a sintonia de um casal homem/ mulher, também a posição de Marte é essencial. É necessário perceber se um planeta não sofre influência negativa do outro e como irá resultar na relação futura.
Mas, vamos ao que interessa! Ainda que uma leitura cuidada seja o ideal e mais eficaz, não deixam de existir datas promissoras, onde Vénus está bem posicionado:

1 de junho de 2018 - muita emoção
Trígono de Vénus em Caranguejo com Júpiter em Escorpião: um casamento recheado de emoção, que por sua vez vai favorecer um relacionamento romântico e de 'almas antigas' (ligações desta ou de vidas passadas).

2 de junho de 2018 - magia
Trígono Vénus em Caranguejo com Neptuno em Peixes: um dia mágico para casar, proporcionando a conexão do casal a um nível espiritual. Incentiva igualmente à criatividade e inspiração.

14 de julho de 2018 - compromisso e confiança
Trígono Vénus em Virgem com Saturno em Capricórnio: se procuram um alto nível de compromisso e confiança, esta é a data indicada.

22 de dezembro de 2018 - comprometimento profundo
Trígono Vénus em Escorpião e Neptuno em Peixes + Lua Cheia em Caranguejo: nada melhor que uma data onde há uma grande energia espiritual, que tende a aprofundar-se com o tempo.

Caso já se tenham decidido pela data, não vale a pena esmorecer, até porque temos algumas dicas para que saibam como estará Vénus nesse dia face à cerimónia e à relação. Para tal, basta que saibam qual é o signo em que Vénus está posicionado nesse dia:

Vénus em Carneiro - a segurança e coragem do casal irão sair beneficiadas;
Vénus em Touro - valorização mútua e criação de um ambiente de beleza;
Vénus em Gémeos: aprender que a dois as possibilidades são maiores;
Vénus em Caranguejo: proporcionar um espaço para cuidar e favorecer os desejos do casal;
Vénus em Leão: a festa deve ser à sua maneira para poder brilhar e será de muita diversão, sendo que o casal irradiará "luz";
Vénus em Virgem: tudo deve estar perfeito sem descurar nenhum detalhe;
Vénus em Balança: harmonia e negociação, até porque duas cabeças pensam melhor que uma;
Vénus em Escorpião: a vossa força enquanto casal vem da vossa entrega um para o outro;
Vénus em Sagitário: a vossa maturidade enquanto casal é saberem que escolheram partilhar a felicidade e não que a vossa própria felicidade depende um do outro;
Vénus em Capricórnio: o compromisso e a vossa visão serão fortalecidos no futuro;
Vénus em Aquário: original e sem comparação;
Vénus em Peixes: o casamento é a vossa arte e é conveniente que façam do momento a 2 a vossa inspiração diária, até porque têm muito para descobrir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.