Aposte em túnicas e vestidos império para chamar a atenção para a zona superior do tronco, mais elegante, e esconder a barriga.

Use calças de corte direito e cós subido que caem a direito a partir da parte mais larga da anca, atenuando a largura da cintura.

Escolha casacos estruturados, com ombros bem delineados para alinhar com a anca e disfarçar o pneu. E prefira camisolas que terminem no cimo da anca, suavizando a diferença de proporção entre a anca e a cintura.

Experimente saias em materiais mais fortes, como a ganga, em evasé, para conseguir uma silhueta mais estruturada. Ao usar casacos compridos utilize-os abertos para formar uma coluna vertical na frente que emagrece a silhueta.

Conjugue uma camisola de uma só cor com uma saia de padrão multicolor. A ideia é chamar a atenção para a parte de baixo do conjunto e desviar a atenção do centro do problema. Experimente também usar o cabelo apanhado em cima, brincos caídos e decotes em V para chamar a atenção para o rosto.

Recorra a lenços e écharpes caídos em linha vertical para alongar a figura. E opte por malas médias a pequenas para não acrescentar volume ao tronco.

Não deve usar

- Calças de cintura descaída
- Camisolas com riscas horizontais

Texto: Vanda Oliveira

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.