Em tempo de calor, é altura de fazer um upgrade ao seu guarda-roupa para fazer furor durante todo o Verão.

Recorda-se daquele biquíni que tanto usou no ano passado? Pois é, os elásticos estão gastos e as cores desmaiadas... Está na altura de comprar outro!

Para ajudá-la, mostramos-lhe quais os passos a dar na escolha do seu novo modelo, seja ele fato de banho, biquíni ou triquíni. Vamos mostrar-lhe o modelo que mais a favorece, mesmo quando os abdominais teimam em não ficar definidos e as suas pernas não têm a altura das de uma supermodelo.

De acordo com o seu tipo de corpo, siga as dicas de Alexandra Simões de Carvalho, consultora de imagem, e passe com nota 10 no teste da areia!

OS BIQUÍNIS CERTOS PARA CADA PROBLEMA:

Dica
Se as suas pernas são curtas, deverá apostar em biquínis com cueca mais cavada e lateral fina, preferencialmente de cores neutras e mate, que não chamem a atenção para a metade inferior do corpo.

No entanto, se deseja potenciar o efeito de alongamento, a melhor opção é, sem dúvida, o fato de banho com padrão de riscas verticais.

Sabia que...

Este Verão, os biquínis são compostos por peças de tamanho maior, ou seja, mais largas e elegantes.

Os fatos de banho são pouco cavados e numa linha anos 50 e, em grande destaque, continuam os triquínis. Estes, sim, bastante reduzidos, indicados apenas para quem está 100% em forma!

Texto: Raquel Pires com Alexandra Simões de Carvalho (consultora de imagem)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.