«Comprar roupa é um dos vícios em que as mulheres mais caem», afirma Ana Galán. Esta escritora aconselha a tirar a roupa do armário e a olhar para as peças que já não veste há muito tempo mas que ainda lhe ficam bem. «Tente pensar em novas combinações, juntando acessórios diferentes», diz. «Se lhe faltarem básicos, coloque-os na sua lista de compras. Escolha peças de bom corte e em tons neutros. É uma compra que pode fazer no início dos saldos. Em relação às peças tendência e compre-as em lojas baratas», refere Helena Penteado, consultora de imagem da equipa Let'Shop. Pode ainda reciclar a roupa que já tem, «retirar mangas, criar vestidos ou colocar aplicações», acrescenta.

Cabelo perfeito

Deixe as idas ao cabeleireiro para ocasiões especiais, mas tenha em atenção que deve ter sempre o cabelo bem lavado e num tom uniforme, sem raízes. «Se faz coloração pode aplicar a cor em casa. Há marcas com qualidade nos supermercados a que pode recorrer e, para aprender a secar e a pentear, pergunte a amigas que saibam ou informe-se na internet», esclarece a consultora de imagem.

Maquilhagem

Comece por fazer uma organização da maquilhagem que tem. «Deite fora os produtos que já têm mais do que um ano e, provavelmente, nos que ficam verá que já tem tudo o que precisa. Depois compre só quando for mesmo necessário. Os supermercados e os produtos brancos de algumas cadeias de lojas de cosmética (Well’s, Sephora e Perfumes & Companhia) são acessíveis e de qualidade. Se quiser investir em algum produto mais caro aposte nas sombras de olhos que duram mais», ensina Helena Penteado, consultora de imagem.

Compras online

Helena Penteado indica os sites onde pode encontrar roupa com desconto:

- www.theoutnet.com (outlet do Net-a-Porter)
- www.yoox.com (promoções até aos 90%)
- www.topshop.com
- www.pretaportobello.com

Texto: Rita Caetano com Ana Galán (escritora), Helena Penteado (consultora de imagem) e Susana Albuquerque (coach de finanças pessoais)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.