Tal como nós, os estilistas não se cansam de apostar na cor preta, oferecendo elegância e discrição às peças da próxima temporada.

Mas se realmente quer brilhar e estar de acordo com o must da estação, o grande truque é, segundo a consultora de imagem Andréa Schaefer, «conjugar o preto com o preto, a cor mais in da estação no seu mais alto grau de sofisticação».

Para a estilista portuguesa Ana Salazar, o Outono-Inverno será marcado por cores escuras e pouco vivas. «Completando o negro, a grande aposta da estação, opte por tons como tomate, azeitona, caramelo, chocolate e titânio».

Da mesma opinião, o estilista José António Tenente reforça que «os tons serão escuros e sombrios, como o cinza, antracite, chumbo e beringela». Mas se o seu gosto tende para tons alegres e mais fortes, não desanime.

O vermelho é a grande revelação da estação, contrastando com a paleta de cores escuras que são a base das colecções. Andrea Schaeffer convida-a a desfrutar em pleno deste tom. «Use e abuse do vermelho durante o dia», recomenda.

Para saber mais sobre as tendências de moda para a estação Outono-Inverno 09/10, clique aqui.

Texto: Raquel Pires com Ana Salazar (estilista) e José António Tenente (estilista) e
Andréa Schaeffer (consultora de imagem)

Foto: Artur (com produção de Mónica Maia)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.