Este artigo tem mais de 14 anos
Se a falta de sexo no seu relacionamento está a tornar-se um problema, descubra o porquê
1ª Razão para a falta de sexo: estilo de vida agitado
O ritmo de vida acelerado que muitos casais têm, muitas vezes não deixa muito tempo e energia para desfrutarem de momentos íntimos no final do dia.
Alguns casais apercebem-se que estão apenas a viver juntos, como se fossem meros companheiros de casa, partilhando responsabilidades, mas esqueceram a intimidade há muito. Se esta é a razão para a falta de sexo na sua relação, é muito importante que você e o seu parceiro organizem melhor o vosso tempo e agendem o dia ou a noite durante a semana que pretendem reservar para vós.
2ª Razão para a falta de sexo: Tomar o seu parceiro como certo
Uma das razões para a falta de sexo é também achar que o seu parceiro é algo garantidamente seu. Este tipo de atitude surge quando a vida sexual entre os parceiros no geral é má, ou por tédio, inibições emocionais, preguiça ou experiências más. Devem compreender os dois que a gratificação sexual é uma das necessidades básicas da espécie humana, que é mais fácil de satisfazer com alguém que se ama.
3ª Razão para a falta de sexo: Falta de desejo sexual
Alguns parceiros numa relação a longo prazo esquecem-se da importância do sex-appeal no quarto. Não tem tanto a ver com a forma física, mas talvez com a higiene pessoal, ou mesmo a depilação, uma fragrância especial ou roupa interior sexy.
4ª Razão para a falta de sexo: Falta de comunicação
Também é possível que os vossos momentos na cama se tenham tornado entediantes apesar de sentirem um amor forte e paixão um pelo outro. Provavelmente o que falta na vossa relação é comunicação sincera sobre o que você quer na cama e perguntar quais são os desejos do seu parceiro. Exprima-se de forma sedutora e não agressiva.
5ª Razão para a falta de sexo: Discussões
Uma discussão pode manifestar-se, em termos de relações sexuais, de duas formas: sexo selvagem para fazer as pazes ou castigar o seu parceiro rejeitando fazer sexo com ele. A primeira variante tem uma maior probabilidade de pôr um ponto final na discussão e a atmosfera regressa à normalidade rapidamente, enquanto a outra variante pode ser prejudicial à relação. Neste caso, deve identificar as razões que vos levaram a discutir e resolva-as antes de ir para a cama. Caso as discussões sejam constantes e duradouras, vão acabar por arruinar a vossa vida sexual, por isso também podem recorrer a um orientador psicológico.
Por I.M.
(PhotoXpress)
Comentários