Enquanto pais, provavelmente discutem sobre...

1. Quem dorme mais
Depois do bebé nascer, as rotinas de sono mudam para todos lá em casa. Antes dos filhos, não tinha a noção de como adorava estar deitado na cama sem fazer nada. Mas agora, o sono parece um luxo. E apesar de não andar a tomar nota de quem dorme mais (ou anda?!), é um tópico que está sempre presente.

2. Onde estão as coisas do bebé
Parece fazer sentido que todos lá em casa saibam onde estão as coisas essenciais do bebé, e que se usam todos os dias. Fácil, não? Aparentemente, não. Há sempre quem coloque o creme da fralda em cima do berço, em vez de no muda fraldas... Ou quem deixe as fraldas acabar e não coloque um novo pacote no mesmo sítio...

3. Quem vai sair primeiro com os amigos
A certa altura, é inevitável que os amigos comecem a fazer convites para sair. E também é inevitável que a saída planeada calhe no mesmo dia. E agora, quem tem direito a sair?

4. Qual das avós é a melhor
O neto(a) passa a ser o foco das atenções lá de casa. E cada avó tem a sua própria maneira de lidar com o bebé. Inevitavelmente, surgem as comparações. O melhor nestes casos é: RESPIRAR FUNDO. As avós fazem o melhor que podem e sabem... A melhor maneira de lidar com o tema é aceitar isso.

5. Qual a melhor técnica para por o bebé a dormir
Apesar de terem lido os mesmos livros sobre bebés, agora a discussão é qual dos métodos vai ser aplicado primeiro e porque é o melhor para o seu filho. Na verdade, cada bebé é um bebé e nem sempre as técnicas que vêm nos livros se aplicam a todos. Por isso, o melhor é irem tentando um a um até encontrarem o mais adequado. Será que vale mesmo apena discutir sobre isto?

6. Como ler uma história para dormir
A hora de deitar o bebé deve ser calma e tranquila. Mas há um dos elementos do casal que insiste em tornar este momento no mais divertido de todos. Risos e ler a história com dramatismo pode dar origem a algumas desavenças...

7. Quanto tempo deve estar a criança em frente à televisão
Este é um tema que há muito se discute, não só em casa como por especialistas. Apesar da TV não ser uma babysitter, por vezes dá jeito enquanto se aspira a casa, se faz o jantar, limpa-se o pó... O ideal é chegarem a acordo, enquanto casal, quanto aos limites nesta matéria.

8. Quem fez a mala do bebé
É dia de sair com o bebé para um passeio. Na altura de mudar a fralda, temos a certeza que está tudo o que precisamos lá dentro. Mas afinal quem fez a mala esqueceu-se de colocar uma muda de roupa, aquele peluche preferido (no caso de uma birra) e só há três toalhitas?!!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.