Estudo realizado na universidade de Toronto, no Canadá, aponta para que as pessoas muito rigorosas com a sua agenda de trabalho, tendem a gerar mais problemas na sua vida pessoal, nomeadamente no seio da família.
A pesquisa incidiu sobre 1200 trabalhadores que responderam a um inquérito exaustivo com o intuito de medir o impacto e a importância do trabalho no seu dia-a-dia.
Quem geralmente decide quando começa e termina o seu dia de trabalho? Existe mais alguém, ou pode decidir sozinho, mas com certos limites? É totalmente livre para decidir quando começa e termina o expediente?
A estas questões juntaram-se outras mais de âmbito familiar: Tem tempo suficiente para a sua família ou outras pessoas importantes na sua vida? Com que frequência perde energia para fazer actividades com essas pessoas devido ao trabalho? Com que frequência o seu trabalho rouba a sua concentração em momentos importantes com a sua família e amigos?
Analisados os resultados, o estudo concluiu: "Pessoas com maior controlo da agenda são mais propensas a trabalhar em casa e envolver-se em actividades simultâneas entre família e trabalho, ou seja, elas tentam a realizar tarefas do trabalho e domésticas ao mesmo tempo e também em casa; Além disso, essas pessoas que relataram maior indefinição entre as fronteiras do trabalho e da família também tendem a viver mais os conflitos e o stresse relacionados com esta prática".
7 de Outubro de 2010
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