Um estudo realizado pela loja Littlewoods, no Reino Unido, junto de 1.000 mães com filhos com idades entre os 2 e os 10 anos, observou um dia típico na vida de uma mãe com crianças pequenas.

As meninas de 4 anos revelaram ser as mais curiosas, com 390 perguntas por dia. Uma média de uma pergunta a cada 1 minuto e 59 segundos.

O estudo acompanhou mães e filhos desde o pequeno-almoço (das 07h19) até ao final do dia (19h59) e concluiu que, de uma forma geral, uma mãe tem de enfrentar um questionário ao longo de 12,5 horas, tendo que responder a uma pergunta a cada dois minutos.

A hora das refeições parece ser a altura preferida para os filhos colocarem questões, com uma média de 11 perguntas. Em seguida, o local mais propício para fazer perguntas é uma ida ao centro comercial, onde as crianças fizeram uma média de 10 perguntas durante esse período, de acordo com o estudo.

Entre pai e mãe, os dados do estudo referem que 80% das crianças pergunta primeiro à mãe antes de se dirigir ao pai. Um quarto das crianças (24%) explicou porque prefere a mãe. É que se colocarem uma questão ao pai, este vai dizer "pergunta à tua mãe".

Em termos anuais, as mães são "bombardeadas" com uma média de 105,120 perguntas.

O tipo de perguntas varia com a idade e o género. E à medida que a idade avança, a dificuldade das perguntas também aumenta. Aliás, das mães que participaram no estudo, 82% admitiram que não sabiam responder às perguntas mais complicadas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.