O "Hospital dos Pequeninos" está de volta e é organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Este ano decorre em dois grandes momentos. Um fim de semana dedicado às famílias no Pavilhão do Conhecimento nos dias 17 e 18 de novembro, entrada livre e gratuita. Para as escolas que efetuem marcação, dias 19 a 23 de novembro no Refeitório I dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa ("Cantina Velha da UL").

Este projeto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias associações de estudantes de Medicina no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

O "Hospital dos Pequeninos" visa reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta e em contexto intra-hospitalar, e destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade, estando estimada a participação de mais de 2000 crianças durante o período dedicado às escolas e várias centenas no Pavilhão do Conhecimento.

Para participarem, as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um "dói-dói" e vontade de brincar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.