A iniciativa insere-se na campanha “Mais e Melhor Ação Social Escolar”, a decorrer desde o início do semestre, e que levou os estudantes a manifestarem-se em março frente à Assembleia da República.

Desta vez, os estudantes reúnem-se na Cidade Universitária, junto à cantina velha, para discutir novas iniciativas no sentido de garantir a gratuitidade de todos os níveis de ensino e mais financiamento para a Ação Social.

Todos os alunos estão convocados para “dar voz aos problemas das respetivas faculdades e intervir para os resolver”, segundo a informação divulgada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Francisco Canelas, dirigente daquela associação, disse à agência Lusa que a campanha vai decorrer até ao final do ano letivo, reunindo alunos de diversas faculdades.

Segundo a mesma fonte, a campanha foi subscrita por 10 associações estudantis, havendo várias organizações a mobilizar os estudantes para a tribuna, nomeadamente através de uma página na rede social Facebook.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.