Manuel Luís Goucha não dorme em serviço e logo na manhã desta segunda-feira utilizava o Facebook para proclamar, ainda que de forma indirecta, a vitória do programa da TVI “A Tua Cara Não Me é Estranha…” sobre os Globos de Ouro da SIC, na noite de domingo.

“Muito obrigado pela sua fidelidade”, escrevia Goucha, dirigindo-se a 1 milhão e 800 mil espetadores que acompanharam o concurso do canal de Queluz.

Muito elegante, o apresentador da TVI não se referiu à concorrência directa, no caso os Globos de Ouro da SIC, mas para bom entendedor meia palavra basta…

Os números oficiais indicam que “A Tua Cara…” foi, de facto, o programa televisivo mais visto no domingo, com um resultado de 18,1 pontos e 41,2 por cento de share.

Para isso, muito terá contribuído a arranque antecipado da emissão, que ocorreu 40 minutos antes do início dos Globos.

A gala dos Globos de Ouro apenas conseguiu o 5º lugar do dia. Foi acompanhada por cerca de 1 milhão de pessoas, tendo registado 11,2 pontos de audiência média e 29,3 por cento de share.

Em segundo lugar ficou a final da Taça de Portugal em futebol transmitida pela RTP1. A vitória da Académica sobre o Sporting foi vista por cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas.

Em terceiro lugar ficou o “Jornal das 8”, da TVI, e em quarto o “Primeiro Jornal”, da SIC.

No total deste domingo, a TVI ganhou o dia com 25,2 por cento, seguindo-se a SIC com 20,8 e a RTP1 com 16,4.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.