Judite Sousa foi ontem, dia 11 de dezembro, notícia uma vez mais. Alguma imprensa cor-de-rosa deu conta do facto de a jornalista não ter renovado a sua cédula profissional e de ter, por isso, deixado de fazer parte da lista de profissionais do setor, divulgada pela CCPJ (Comissão da Carteira Profissional de Jornalista).

A antiga pivô da TVI e da CNN cruzou-se com estas informações e fez questão de esclarecer que o facto de ainda não ter feito a renovação não significa, de todo, que tenha decidido reformar-se do jornalismo.

"Olá, uma 'turbta' que há ano e meio estava sossegada, entrou em sobressalto e 'decidiu' que a minha carteira profissional tinha terminado. Errado! O que acontece é que ainda não me apeteceu passar pelo Palácio Foz, ali nos Restauradores, pagar 90 euros e renovar a minha carteira adquirida quando tinha 18 aninhos, mediante um concurso público", começou por explicar Judite Sousa.

De seguida, sublinhou que "um jornalista é sempre jornalista", assim como "um médico é sempre médico, mesmo que já esteja reformado (com 71 anos) e ainda a trabalhar no Serviço Nacional de Saúde".

Como é hábito, Judite foi muito aplaudida pelos fãs, que para isso recorreram à caixa de comentários da partilha.

Leia Também: "Quando sai um livro meu, há famílias em que todos o compram e debatem"