Agora sim, é oficial: o rei Carlos III vai mesmo marcar presença na missa de Páscoa que se irá realizar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, no domingo de Páscoa, a 31 de março.

De acordo com a BBC, o Palácio de Buckingham já confirmou a informação e acrescenta que Carlos III, para além de acompanhado por Camilla, terá ainda ao seu lado outros membros da família real britânica.

Esta aparição pública do monarca será uma das mais importantes desde que foi revelado o diagnóstico de cancro, no passado mês de fevereiro.

William e Kate não deverão participar neste evento religioso, tendo em conta que também a princesa de Gales anunciou recentemente que tem cancro e que já iniciou os tratamentos.

Note-se que também esta semana a imprensa britânica deu conta que o palácio teria alterado os planos da celebração da Páscoa por causa da doença do monarca. Assim, Carlos III ficará exposto a um grupo mais reduzido de pessoas, que normalmente aguardam pela família real à porta do Castelo de Windsor.

Leia Também: Palácio altera planos da Páscoa por causa de doença do rei Carlos III