Uma luva branca usada por Michael Jackson foi vendida por 49 mil dólares num leilão efectuado este domingo, em Melbourne, na Austrália. Um preço duas vezes superior ao esperado pelos organizadores da licitação.

A luva branca com brilhantes era uma marca registada do cantor americano. Segundo a casa de leilões Bonhams and Goodman, foi a primeira luva de Jackson vendida desde a data da sua morte, em Junho, aos 50 anos.

A peça leiloada em Melbourne foi usada pelo cantor em Sidney em 1996, do dia do seu casamento com a enfermeira Debbie Rowe, mãe dos seus dois filhos mais velhos.

Após uma guerra de lances entre coleccionadores da Austrália e dos Estados Unidos, a luva foi comprada por Warwick Stone em nome do Hard Rock Hotel and Casino, de Las Vegas.

Em Novembro de 1996, Michael Jackson esteve em Sidney. Num espaço de poucas horas, assistiu à antestreia do filme "Ghosts", em que teve uma participação, casou-se com Debbie e deu um espectáculo integrado na sua tournée HIStory.

No final deste espectáculo, o cantor atirou a luva para Bill Hibble, um coleccionador de recordações do mundo da música e do cinema, que faleceu posteriormente. Agora, a mãe de Hibble decidiu leiloar a luva.

Michael Jackson foi enterrado na semana passada na Califórnia, dois meses depois da sua morte por overdose de medicamentos. A polícia continua a investigar as circunstâncias do caso, considerado um homicídio.