Lisa Niemi Swayze, atualmente com 64 anos, tinha 16 anos quando conheceu aquele que viria a ser o grande amor da sua vida num estúdio de dança. Patrick Swayze, então bailarino, apaixonou-se irremediavelmente pela adolescente loura. "Ela era misteriosa e inteligente. E muito jovem! Os pais dela chegaram a querer fazer queixa de mim por desvio de menores mas, quando perceberam que eu gostava mesmo dela, desistiram", confessaria publicamente o artista norte-americano anos mais tarde.

Em novembro de 2007, após 37 anos de relacionamento, a descoberta de um cancro no pâncreas que viria a ser fatal para o protagonista masculino do filme "Dança comigo", "Dirty dancing" na versão original, seria um golpe duro para o casal. "Pensei que os 22 meses da doença do meu marido me dariam o tempo suficiente para me habituar à ideia de o ir perder mas, quando esse momento chegou, percebi que não há tempo que nos prepare", desabafou pouco tempo após a morte do popular artista.

Jennifer Grey faz novas revelações sobre Patrick Swayze. "Estou convencida de que ele me achava irritante"
Jennifer Grey faz novas revelações sobre Patrick Swayze. "Estou convencida de que ele me achava irritante"
Ver artigo

Em maio de 2014, quase cinco anos após a morte de Patrick Swayze, Lisa Niemi Swayze, que nunca desistiu do apelido do marido, voltou a casar. Albert DePrisco, um joalheiro que conheceu em 2012, devolveu-lhe alguma serenidade mas nunca preencheu totalmente o vazio. "É muito difícil percebermos que vamos ter de continuar a viver sem a presença do amor da nossa vida", desabafa a antiga bailarina. "Nunca se deixa de amar a pessoa que se perde. Hoje, sinto que tenho uma relação diferente com ele, mas só porque ele não está presente fisicamente", revelou em 2019 num documentário sobre o ator disponibilizado pela Netflix.

Atualmente a viver na Flórida, nos EUA, Lisa Niemi Swayze, que é embaixadora de organizações como a Hope for Pancreatic Cancer, uma instituição que apoia crianças com cancro do pâncreas, o que vitimou o marido, continua a evocar regularmente o ator nas redes sociais, como foi o caso de ontem, data em que, se ainda fosse vivo, Patrick Swayze faria 68 anos. "O Albert diz que, sempre que uma borboleta poisa em cima de nós, é, supostamente, a visita de alguém que já nos deixou", refere.

"Será o Patrick? Hoje, 18 de agosto, era o dia de aniversário dele e esta beleza poisou no meu dedo e permaneceu aqui durante mais de 10 minutos", mostrou Lisa Niemi Swayze num vídeo que publicou nas redes sociais. "Em todo o mundo, há muita gente que considera que as borboletas representam resistência, mudança, esperança e vida. É um pensamento muito bonito", considera a viúva do ator. Nascida em Houston, no Texas, em 1956, brilhou ao lado do marido em "A última dança", em 2003.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.