"Em modo life-saving desde sexta-feira à noite", foi com estas palavras que Madalena Abecasis começou por contar aos seguidores da sua página de Instagram, esta terça-feira, 16 de fevereiro, que está internada no hospital.

A figura pública tem vivido dias difíceis nesta quarta gravidez, momento que quis partilhar com os que a seguem através da rede social.

"Não sei quanto tempo vou ficar aqui e já me aconselharam a não pensar nisso. Não vai ser amanhã mas também pode não ser até ao fim. É um dia de cada vez. Custa menos, ainda para mais sem poder ter o abraço de quem mais gosto, o cheirinho dos cabelos dos meus meninos... é de esfrangalhar os nervos a qualquer um, e traz à flor da pele as piores memórias", desabafou.

"Está-se a evitar um parto prematuro às 28 semanas (nem sabia que isto era possível.. um parto às 28...), por uma placenta anómala só agora revelada ao 3o trimestre e cada dia que passa é uma vitória. Para o bebé e para mim, como dizem aqui. As injeções para maturação pulmonar já foram dadas, o aspecto geral da coisa parece estável, mas tudo pode mudar. Por isso, sem previsões de uma alta que tanto mas tanto tanto eu queria. Agora é rezar para que assim continue, estável. Para poder voltar para casa", explicou de seguida.

Na mesma publicação, Madalena deixou ainda uma importante mensagem a outras mamãs que se deparem com a sua publicação: "Não se preocupem. Não acontece por uma razão, nem exercício físico, nem filhos ao colo, nem subir escadas, nem covid. Faz parte da genética de cada uma, ou seja, não é evitável e não tem uma causa/efeito. Se tiver de acontecer, acontece. E a mim aconteceu".

"Eu bem que dizia que esta idade já não ajudava em nada, e vocês não me acreditaram", acrescentou, agradecendo ainda a preocupação de todos os seguidores.

"Aqueceu-me o coração abrir a minha caixa de mensagens e ver que tanta gente aí desse lado sentiu que algo não estava bem. Parece que não, mas é nestas alturas em que estamos longe de todos, que com pequenos gestos e palavras nos sentimos reconfortados, por mais ridículo que pareça. Obrigada por isso", rematou.

Leia Também: A recuperar da Covid-19, Madalena Abecasis dedica-se a pinturas em casa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.