"Querido António, agora finalmente podes descansar. E mereces tanto", escreveu Sofia Cerveira na sua página de Instagram, este sábado, logo após ficar a par da morte de António Cordeiro.

A apresentadora da SIC foi um dos muitos nomes conhecidos que homenagearam o ator nas redes sociais, tendo também recordado a luta que o artista enfrentava desde 2017 contra a Paralisia Supranuclear Progressiva.

"Foram quatro anos a lidar de forma heróica com uma doença rara e degenerativa (Paralisia Supranuclear Progressiva) que lhe foi condicionando progressivamente a fala e os movimentos. De repente, apareceu!! Assim. Mudou-lhe os planos. Mudou-lhe a vida. Para sempre", lembrou.

"E a cabeça a assistir a tudo isto? Conseguirão imaginar? Se mergulhamos neste tema (e não é preciso ir muito fundo) batemos no fundo. Foi um guerreiro, o António!!!! Querido António! Uma salva de palmas para ti. De pé", acrescentou.

Antes de terminar a publicação, Sofia Cerveira deixou ainda uma palavra de conforto à mulher de António Cordeiro, Helena.

"Querida Lena, abraço-te neste momento difícil e manifesto, publicamente, toda a admiração que tenho por ti. Foste, também tu, uma heroína nesta caminhada tão longa, mas tão curta também. Um beijinho cheio de paz", concluiu.

Leia Também: Presidente da República recorda e homenageia o ator António Cordeiro

Leia Também: Morreu o ator Licínio França. Filha e ex-mulher, Noémia Costa, reagem

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.