Nova Iorque acolheu com aplausos o espetáculo “Tudo Isto é Fado”, um projeto de promoção da canção nacional apresentado na Brooklyn Academy of Music.
A ideia surgiu da produtora cultural norte americana Lian Calvo Serrano, agente dos The Gift e de Daniela Mercury. Lian, fã do fado e da cultura portuguesa, decidiu promover ambos junto do público nova-iorquino.
Em “Tudo Isto é Fado” atuaram, entre outros, Camané, Ricardo Parreira, Deolinda e Amália Hoje. Para além da atuação dos fadistas houve lugar a uma explicação sobre a história do fado, a cargo dos Lisboa Soul.
A “embaixada” do fado entusiasmou os cerca de dois mil portugueses e americanos que se deslocaram à Brooklyn Academy of Music. Particularmente surpreendidos ficaram os americanos que esperavam uma canção mais triste e emotiva e que gostaram das vertentes mais animadas das atuações dos Deolinda e Amália Hoje.
Além da promoção do fado, a cinemateca da Brooklyn Academy of Music exibiu alguns filmes portugueses, enquanto no café do espaço foi servida comida típica portuguesa.
Comentários