Diana Chaves é a nova embaixadora da Anthelios, a gama de protetores solares da La Roche-Posay. À margem da apresentação de dois novos fotoprotetores da marca, Anthelios Shaka Fluído e Anthelios Anti-Imperfections, a atriz e apresentadora de televisão, que acaba de regressar de umas férias nas Maldivas, explicou ao Modern Life/SAPO Lifestyle quais são os cuidados que tem com ela e com a filha na praia.

É o rosto da nova gama de solares desta marca. Como é que recebeu este convite?

Quando associamos a nossa imagem pública a determinadas marcas, há coisas que são fundamentais e uma delas é a identificação com o produto. Quando isso acontece, é perfeito! Eu uso esta marca há anos, desde miúda... Acredito piamente nos seus valores e, agora que já ouvi todas as explicações acerca das novas tecnologias [na formulação dos produtos], ainda mais. Sinto-me perfeitamente confiante e é um orgulho.

Diana Chaves fala dos novos desafios profissionais.

Quando acreditamos no produto e sabemos que é realmente bom, junta-se o útil ao agradável. Eu estou a trabalhar mas, ao mesmo tempo, acredito mesmo naquilo que estou a fazer e naquilo que a marca faz. A minha função aqui é passar a mensagem da marca para o consumidor e, quando fazemos isso de uma forma genuína e verdadeira, é ótimo. Eu fui agora de férias e levei metade da mala com os novos cremes.

Então já experimentou as novidades que a marca apresentou recentemente num evento em Lisboa…

Sim, já experimentei tudo... Levei-os todos!

Como é que se protege na praia? Há fórmulas e produtos que prefere? Há cuidados de fotoproteção em creme, em gel, em spray… Do qual ou dos quais é que gosta mais?

O ideal é termos vários. Eu, por exemplo, tenho uma pele muito sensível, reativa e oleosa… Fico muito facilmente com borbulhas! Tenho que ter sempre cremes sem óleo. Como a minha pele é muito sensível, normalmente ponho o spray e ainda ponho o creme à prova de água. Depois, para a Pilar [filha], a La Roche-Posay tem um, tem vários, mas tem um produto que é incrível, porque dá para pôr dentro de água.

É sempre difícil tirar os miúdos de dentro de água para lhes pôr creme e este, além de ser à prova de água, pode ser aplicado nos miúdos com a pele molhada. É perfeito, porque dura e não arde nos olhos. Ela tem o cabelo muito clarinho e eu ponho-lho também no couro cabeludo. O ideal é ter vários protetores e, depois, usá-los consoante o que apetece mais ou que dá mais jeito na altura. Dependendo do tipo de pele, claro…

Como é que é a Diana Chaves na praia? Com uma criança pequena, não deve ter tempo para estar descansada deitada a apanhar sol. O que é que mais gosta de fazer nessas alturas? De ler, de correr ou de estar na água?

Normalmente, ando sempre a reboque da Pilar. Fazemos imensos desportos aquáticos, o que requer uma atenção redobrada ao nível da proteção. Sempre que posso, também uso, principalmente na Pilar, camisolas com um filtro solar. Mas os cremes são essenciais e o que eu faço normalmente, antes de sair de casa, é aplicar todos os cremes que há para aplicar.

No corpo, na cara, tudo… Quando chegamos à praia, dependendo do tempo que passou, renovamos ou não. Depois, vamos renovando sempre. Temos que ter sempre em atenção que, mesmo que os cremes sejam à prova de água, têm que ser repostos com alguma frequência.

Mas, voltando à pergunta, é mais de passar horas sentada a ler ou é de estar dentro de água…

Acha que eu consigo estar a ler? Estou dentro de água com a Pilar! Nós estivemos agora recentemente nas Maldivas. Lá dá para ficar literalmente o dia inteiro dentro de água. Foram horas! Muitas das vezes em que saía da água, porque também aproveitámos para fazer snorkeling, era, de facto, para renovar o protetor. Porque o sol é perigoso e porque eu tenho esse hábito desde miúda.

Muitas vezes, perguntam-me o que é que levava se fosse para uma ilha deserta e eu digo sempre que era o protetor solar. Para mim, é tão intrínseco. Ainda hoje, tenho 37 anos, quando eu vou para a praia, o meu pai pergunta-me sempre se levo o protetor solar. Sempre! Eu cresci na praia e o meu pai, que é muito clarinho, tem sempre essa preocupação… Em segundo lugar, já agora, era a água, para me hidratar…

Ao contrário de algumas parcerias que fez com outras marcas, como foi o caso da Cubanas para a qual desenvolveu calçado ou da Equivalenza para a qual já criou dois perfumes, aqui não cria nada com o seu cunho…

Aqui não, de todo… [risos]

E, em relação a essas parcerias com outras marcas, há alguma coisa que esteja a preparar? Novos perfumes, mais calçado… Há alguma coisa que se possa saber já?

Para já, não…

E novos projetos que esteja a preparar? É publico que vai entrar em "Golpe de sorte", uma nova série…

Tenho projetos na SIC para muito breve, sim, mas não posso contar…

Um deles é o regresso de "Casados à primeira vista"…

Sim, está a aproximar-se a segunda temporada do "Casados à primeira vista" mas, entretanto, vou fazer outras coisas, também na SIC…

Vai ser um verão de muito trabalho então?

Sim, por isso é que fui agora de férias em abril…

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.