O príncipe Harry poderá vir a desistir da viagem que tem marcada para este verão, ao Reino Unido, depois de ter ficado "chocado" pela maneira fria como foi recebido pela restante família real no funeral do avô, o príncipe Filipe.

As informações foram adiantas pelo especialista Russell Myers, que nota que o duque de Sussex poderá arranjar uma "desculpa" para não voltar a Inglaterra.

"Acho que ele ficou um pouco chocado com a maneira fria como foi recebido pela família, o que leva à questão, será que ele voltará para a inauguração com o irmão em julho? Ou vai faltar? Disseram-me que ele mantém o compromisso em vir. Os dois mantêm", informou numa entrevista à talkRADIO.

Na visão de Russell, uma vez que Harry está prestes a ser pai pela segunda vez, esta seria a "desculpa ideal" para não sair dos Estados Unidos. Tudo dependerá da forma como as coisas se desenrolarem no futuro.

Note-se que a visita está marcada para o dia 1 de julho nos jardins do Palácio de Kensington (data em que Lady Di completaria 60 anos). Será inaugurada uma estátua em homenagem à princesa Diana.

Leia Também: Meghan Markle e Harry juntam-se a grandes estrelas do mundo da música