Esta semana, o príncipe Harry deu por encerrado o seu processo contra o grupo editorial do jornal The Sun, depois de o acusar de ter obtido informações privadas por meios ilegais.

Para além de uma indemnização, o duque de Sussex recebeu igualmente um pedido de desculpas, o qual também foi dirigido à mãe, a princesa Diana.

Num comunicado que partilhou na rede social X, Charles Spencer, irmão de Lady Di, elogiou Harry por ter tido a coragem de processar a NGN, garantindo que a irmã iria ficar "orgulhosa" da "grande tenacidade" do príncipe ao longo do processo

"É preciso muita coragem para enfrentar um adversário como o News Group Newspapers e muita tenacidade para vencer", considerou.

"E é simplesmente maravilhoso que o Harry tenha lutado - e conseguido - um pedido de desculpas para a mãe. Ela ficaria incrivelmente emocionada com isso e orgulhosa", completou.

Leia de seguida um excerto do pedido de desculpas em questão:

"O NGN pede ainda desculpas ao duque pelo impacto que sofreu por causa da extensa cobertura e da grave intrusão na sua vida privada, bem como na vida privada de Diana, princesa de Gales, sua falecida mãe, em particular durante a sua juventude. Reconhecemos e pedimos desculpas pela angústia causada ao duque e pelos danos infligidos nos relacionamentos, amizades e família, e concordamos em pagar-lhe danos substanciais".

Leia Também: Cinco anos depois, Harry chega a acordo (inesperado) em processo judicial