Este sábado, dia 13 de março, Marta Ferreira foi a protagonista do programa 'Alta Definição' onde abriu o coração e falou sobre um assunto particularmente pessoal.

"Há uns anos, ainda era muito miúda, fiz um aborto. Não era a altura certa, não era a pessoa certa, tinha tudo para ser errado. Só consegui contar muito tarde aos meus pais o que se estava a passar e foi tudo 'muito', sabes? Isso foi o que me deu mais medo de fazer na vida. Não foi uma coisa tomada de ânimo leve, mas não dava, naquela altura era impossível", começa por explicar.

"Não posso dizer que me arrependo hoje em dia, mas foi a coisa certa. Mal descobri que estava grávida sabia que não ia acontecer, mas tive medo da reação dos meus pais, de desiludir, da situação toda em si, do que tinha de fazer", continua.

"Não tenho problemas em falar sobre isso, acontece. Quando fiz isso vi mulheres a banalizarem isso. Tive uma mulher ao meu lado a dizer que era o quinto aborto que estava a fazer, isso foi mais assustador. Nunca na vida teria abortado se as condições fossem boas, se a pessoa fosse a certa. A partir daí comecei a dar mais valor a tudo, à vida em si", completa.

Veja aqui o momento.

Leia Também: Ana Marta Ferreira: "A 'rejeição' no trabalho levou-me a ficar revoltada"