A República da África do Sul está localizada no extremo sul do continente africano e faz fronteira com a Namíbia, Botswana, Zimbabwe e Moçambique ao norte e Suazilândia, a leste.

O país tem uma população de mais de 47 milhões que se estende por nove províncias: Eastern Cape, Free State, Gauteng, KwaZulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga, Northern Cape, North West e Western Cape.

O país é uma justaposição da beleza natural, que inclui vastas planícies, colinas, montanhas, lagos, litoral e movimentadas cidades sofisticadas. Existem dois parques transfronteiriços, o internacionalmente famoso Kruger National Park e as montanhas Khahlamba / Drakensburg que são uma combinação do património cultural e natural em virtude do grande volume de Arte Rupestre deixada pelo povo San que viveu na região há 4.000 anos.

O país é democrático e tem três capitais: Cidade do Cabo(legislativa), Pretória (administrativa) e Bloemfontein (judicial), estando o governo dividido em três níveis: nacional, provincial e local.

O mais precioso de África do Sul é o seu povo com toda a sua diversidade a nível de culturas, línguas e histórias que permeiam o país.

Existem 11 línguas oficiais reconhecidas, mas o inglês é o correntemente usado nos documentos oficiais e no dia-a-dia.

Apesar da diversidade de culturas e línguas diversas, o futebol, ou o "diski" como é conhecido tem sido um ponto de união.

Créditos: FIFA OC

Veja ainda:

Museu do Oriente celebra o Japão

As cidades com mais estilo

Laço lanca curso de formação para cancro da mama

Correr por uma boa causa

Viagens obrigatórias