O conceito do Praça Fest propõe-se “apresentar ao público um mercado com soluções alternativas ao grande retalho alimentar e à fast-fashion e opções para uma vida mais saudável”.
No evento, a 23 e 24 de março, no Beato Innovation District (Travessa do Grilo, n.º 1), marcam presença mais de 30 marcas e empresas desenvolvidas por empreendedores locais, nas categorias de decoração, moda, arte, alimentação e lifestyle e designers que oferecem roupas e acessórios vintage, peças feitas a partir de materiais ecológicos e produtos resultantes do processo de upcycling.
Para consciencializar o público a consumir de forma mais responsável, ética e ecológica, serão realizados workshops sobre as temáticas da alimentação, moda, bem-estar, customização e upcycling: workshops de cosméticos naturais, costura e culinária criativa, são alguns exemplos.
Para promover o bem-estar, serão dadas aulas de Ioga Hatha-Vinvasa e também Pilates Barre.
A acompanhar as diversas atividades ao longo do fim de semana, há música a cargo do DJ Dudu e do DJ Gugga.
Além da habitual oferta gastronómica da Praça - que tem o restaurante Refeitório em pleno funcionamento e serve brunch em formato buffet ao sábado e domingo – existirão opções especiais para este mercado que contará com a presença de vários produtores nacionais convidados.
O mercado está aberto sábado (23) e domingo (24) entre as 10h00 e as 19h00. Toda a programação é atualizada e pode ser consultada no Instagram da Praça.
Comentários