Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa

Situado no último andar do Hotel Tivoli, o rooftop possui uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa. Com uma esplanada panorâmica, é quase possível mergulhar no rio Tejo, percorrer a baixa lisboeta e explorar o Castelo de São Jorge, enquanto saboreia um cocktail ou mesmo para fazer uma refeição ligeira como uma salada ligeira. Além de uma vista deslumbrante, este rooftop conta com um mural repleto de cores garridas e padrões geométricos e oferece também música ao vivo ou com DJ.

As 10 cidades do mundo onde vai odiar conduzir
As 10 cidades do mundo onde vai odiar conduzir
Ver artigo

Hotel Mundial, em Lisboa

Com uma vista de 360 graus sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo, o rooftop localizado no nono piso do Hotel Mundial é um clássico entre os frequentadores dos mais conhecidos terraços de Lisboa. Este rooftop já foi mesmo distinguido com o prémio de melhor Rooftop Bar do País, nos Drinks Diary Bar Awards de 2018. Boa música, tapas portuguesas, long drinks e um pôr-do-sol de tirar a respiração. Há melhor programa de final de tarde?

Vincci Porto, no Porto

O rooftop do Hotel Vincci Porto oferece uma vista de cortar a respiração sobre o Douro. Neste local, construído num antigo mercado de peixe, as sunset parties ao som de diversos DJs da cidade são regulares, havendo ainda espaço para música cubana, bossa nova, arte circense e, claro, um cimbalino acompanhado de umas pedras de gelo.

Hotel Premium Porto Downtown, no Porto

Com uma visão panorâmica dos principais monumentos e bairros da cidade do Porto, nada melhor que subir ao rooftop do Hotel Premium Porto Downtown, no oitavo piso. Relaxar num sofá, na companhia de um amigo e com um bom gin ou vinho, enquanto se perde na ementa deliciosa do restaurante é o programa que recomendamos.

Hotel Baía, em Cascais

Na Baía da Vila de Cascais existe um rooftop que deve fazer parte deste roteiro. Localizado no último piso do Hotel Baía, é um espaço em voga e descontraído, com o mar como pano de fundo, onde é possível beber um sumo natural ao final da tarde e desfrutar de uma refeição fresca e ligeira.
Aqui, é possível encontrar o melhor dos dois mundos: a serenidade do mar e a animação do centro da vila.

Estas duas praias fluviais têm wi-fi gratuito
Estas duas praias fluviais têm wi-fi gratuito
Ver artigo

Hotel Oslo, em Coimbra

Numa cidade repleta de história, que grita vida estudantil, há um rooftop que a não perder, no último piso do Hotel Oslo. Com um copo numa mão e a máquina fotográfica (ou o telemóvel) na outra, vai poder observar e fotografar uma paisagem deslumbrante sobre a Baixa e a Alta da cidade e o rio Mondego. A decoração é simples mas a vista é extraordinária.

Hotel Tivoli Carvoeiro, em Lagoa, Algarve

O Algarve pede, obrigatoriamente, um copo ao final da tarde, umas gargalhadas soltas e um pôr do sol estonteante. Na renovada açoteia – ou rooftop - do Hotel Tivoli, em plena praia do Carvoeiro, existe tudo isto e muito mais. Suba até ao último andar, peça um cocktail de assinatura e absorve, de olhos bem abertos, a imensidão de um mar azul cristalino, ao som de música ao vivo ou DJ.

Hotel Faro & Beach Club, em Faro, Algarve

Na Ria Formosa encontra-se o rooftop do Hotel Faro. Com uma vista panorâmica sobre a Ria, uma carta exótica, inspirada nos cinco continentes do mundo, e diversos espetáculos musicais, que vão do jazz ao fado, este rooftop une a cidade a uma verdadeira viagem pelos cantos do mundo.

Castanheiro Boutique Hotel, no Funchal

Na Madeira e nos Açores há também opções para quem deseja beber um copo num local com vista privilegiada. No Funchal, é possível relaxar no terraço do Castanheiro Boutique Hotel, espaço que promete levar numa viagem através de três séculos de história e arquitetura urbana. Situado no centro histórico, junto aos Paços do Concelho, o rooftop do Castanheiro Boutique Hotel oferece cocktails deliciosos, refeições ligeiras e uma piscina panorâmica com vista sobre a baía do Funchal. Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Azor Hotel, nos Açores

Na ilha de S. Miguel há também cocktails, gins e vinhos para todos os gostos, no rooftop do Azor Hotel. Rodeado por um mar sem fim, presenteia todos os visitantes com um cenário indescritível, perfeito para um final de tarde ou início de noite. Neste rooftop nos Açores são inúmeras as razões para tirar fotografias e selfies com os amigos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.