Durante dois meses, as quatro talentosas artesãs encheram de cor e entusiasmo o lar onde vivem, levando a cabo este trabalho, onde foram utilizados 500 novelos de lã, num total de 50kg.

Durante o processo, a alegria foi uma constante, como refere a matriarca do grupo, Maria Helena de Basto, de 98 anos.

“Foi muito interessante trabalhar neste projeto. Agora ficamos com saudades por termos acabado um trabalho tão prático e bonito”.

Do mesmo sentimento de orgulho e realização partilham Maria Cecília Magalhães, de 82 anos, Maria João Chalupa, de 87, e Maria Teresa Pires, que acabou de completar 90 anos.

Octagenárias decoram Parque Nascente com mais de 1.000 quadrados em crochê
Crochê feitos pelas mãos de quatro senhoras entre os 80 e 90 anos. créditos: Parque Nascente

No final, o balanço é muito gratificante não só para o grupo de trabalho, mas também para o Parque Nascente. O centro comercial lançou este desafio com o objetivo de apoiar a comunidade local de forma positiva e envolvente. Através da mesma foi possível valorizar o talento de quatro senhoras que se encontram numa fase da vida menos ativa. Este trabalho deu-lhes propósito, apreço e encheu-as de orgulho.

O trabalho artesanal está exposto até setembro no piso 1 – no corredor de acesso à Media Markt. São 12 cubos de 1m x 1m completamente decorados com os mais de 1.000 enérgicos quadrados tricotados à mão que vão dar ainda mais vida ao shopping.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.