Durante dois meses, as quatro talentosas artesãs encheram de cor e entusiasmo o lar onde vivem, levando a cabo este trabalho, onde foram utilizados 500 novelos de lã, num total de 50kg.

Durante o processo, a alegria foi uma constante, como refere a matriarca do grupo, Maria Helena de Basto, de 98 anos.

“Foi muito interessante trabalhar neste projeto. Agora ficamos com saudades por termos acabado um trabalho tão prático e bonito”.

Do mesmo sentimento de orgulho e realização partilham Maria Cecília Magalhães, de 82 anos, Maria João Chalupa, de 87, e Maria Teresa Pires, que acabou de completar 90 anos.

Octagenárias decoram Parque Nascente com mais de 1.000 quadrados em crochê
Octagenárias decoram Parque Nascente com mais de 1.000 quadrados em crochê Crochê feitos pelas mãos de quatro senhoras entre os 80 e 90 anos. créditos: Parque Nascente

No final, o balanço é muito gratificante não só para o grupo de trabalho, mas também para o Parque Nascente. O centro comercial lançou este desafio com o objetivo de apoiar a comunidade local de forma positiva e envolvente. Através da mesma foi possível valorizar o talento de quatro senhoras que se encontram numa fase da vida menos ativa. Este trabalho deu-lhes propósito, apreço e encheu-as de orgulho.

O trabalho artesanal está exposto até setembro no piso 1 – no corredor de acesso à Media Markt. São 12 cubos de 1m x 1m completamente decorados com os mais de 1.000 enérgicos quadrados tricotados à mão que vão dar ainda mais vida ao shopping.