Três em cada quatro portugueses acreditam que não só a chuva pode estragar as suas férias como a qualidade, quantidade e variedade da comida, do serviço e os preços nos hotéis.

A equipa de Jetcost fez um estudo sobre as experiências durante as férias. O estudo foi feito com base em entrevistas a 3.000 pessoas (500 de cada uma das seguintes nacionalidades: britânicos, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses), com mais de 18 anos e que tenham viajado pelo menos uma vez nos últimos dois anos.

Já é possível passar férias em casa de Elvis Presley ou de Frank Sinatra
Já é possível passar férias em casa de Elvis Presley ou de Frank Sinatra
Ver artigo

Foi questionado a cada um dos participantes o que aconteceu no mais recente período de férias que considerado que tenha sido "estragado". Estas foram as cinco respostas mais comuns:

1. Chuva (75%).
2. O serviço do hotel não estava à altura da minha expectativa (65%).
3. A comida no hotel não esatav de acordo com a qualidade, quantidade e variedade esperada (58%).
4. Despesas inesperadas (37%).
5. A vista do meu quarto não era boa (28%).

Foi observado outro facto curioso na resposta a esta questão: "Porque pode a chuva estragar as suas férias?" Entre aqueles que escolheram esta opção (75%), 85% responderam que tinham escolhido o destino porque pensavam que faria bom tempo, enquanto os restantes 15% disseram que a chuva não lhes permitiu sair do hotel.

Quanto aos resultados a nível europeu, os portugueses são os quartos da Europa que acreditam que a chuva pode estragar as suas férias:

1. Britânicos 87%
2. Espanhóis 80%
3. Italianos 77%
4. Portugueses 75%
5. Franceses 73%
6. Alemães 71%

"Toda a gente gosta que haja bom tempo nas suas férias e a chuva é sempre um motivo de deceção, mas obviamente que é surpresa ver a quantidade de turistas que considera as suas férias estragadas por essa razão. Claro que tudo depende do destino e do tipo de férias escolhidas", comenta um responsável pelo estudo da Jetcost.

"Não é o mesmo que chova 3 dias num destino de praia escolhido para aproveitar o sol ou estar na esplanada de um bar de praia a beber algo ou que o destino escolhido seja uma cidade do norte da Europa, onde, à partida, já se sabe que há muitas possibilidades que chova ou neve", conclui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.