Ninguém imaginou que 2020 seria o ano do home office e do distanciamento social. No contexto corporativo, esta é a época em que as empresas começam a planear como será o seu final de ano.

Confraternizações, jantares, viagens... tudo isto deixou de ser uma opção devido à pandemia. E agora?

Entre várias opções criativas, a Vinho Tinta é uma delas. Com a iniciativa desta empresa de Curitiba, Brasil, as empresas podem proporcionar uma experiência cultural partilhada entre todos os seus colaboradores, sem que estes saiam de casa. E quem já experimentou, diz que a diversão é garantida.

A Vinho Tinta oferece sessões ao vivo com o intuito de dar a conhecer a pintura em tela. Do outro lado, do telemóvel ou do computador, há uma instrutora, que vai ensinar como pintar determinada obra: que pincel escolher, a quantidade de tinta ideal para misturar, como se fazem as pinceladas... A obra é construída ao mesmo tempo, com todas as pessoas juntas, contando com a interação do grupo entre si e com a instrutora.

"Vinho Tinta não é uma aula, pois não temos a pretensão de ensinar técnicas de pintura. É um momento único e divertido para ser partilhado e vivido com pessoas especiais", diz Marcos Santos, proprietário e criador da Vinho Tinta.

Cada colaborador vai receber o seu kit em casa, que contém uma tela, pincéis, tinta, entre outros itens. O kit também pode ser personalizado dependendo do que a empresa quiser incluir.

"Podemos incluir um vinho, uma camisola especial, o cavalete de mesa... seja lá o que a criatividade do empresário ditar", diz Marcos.

Assim, é possível construir uma confraternização diferente, um momento especial, no meio de uma pandemia para grupos de colaboradores, respeitando a  sua saúde e bem-estar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.