Se por um lado estamos habituados a ver os livros todos seguidos, como uma biblioteca pública, em casa a arrumação é feita de outro modo. Brincamos com os livros e conjugamos com peças decorativas, algumas molduras e, por vezes, até jarras.

Em casa, por norma, temos livros sobre os mais variados temas, com várias dimensões e cores e costumam estar misturados entre si. Podemos organizá-los por tamanhos, cores ou por temas, conforme nos der mais jeito e prazer.

Podemos ter estantes meramente estéticas ou estantes com livros de lazer e outros técnicos/trabalho que, nesse caso, convém que fiquem juntos.

Podemos também dispô-los de várias formas, livros de pé, livros deitados com peças decorativas em cima, que apoiam os que estão de pé, ou simplesmente deitados porque sim.

O espaço entre os livros pode ser preenchido por peças que queremos destacar ou simplesmente para deixar que os próprios livros respirem e com isso brilhem mais.

Nas estantes podemos também ter molduras com fotografias dos amigos e familiares, que nos recordam bons momentos ou expor peças que gostamos e que queremos que tenham mais destaque. Se for possível, ainda podemos usar a parte de baixo da estante para arrumação, escondida por portas.

Em casa, as estantes não são meramente prateleiras onde pomos coisas, são o espaço em que colocamos os nossos livros com alma, junto das peças que mais nos inspiram, para que possamos ter um espaço organizado mas, acima de tudo, que nos transmita harmonia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.