Casa de memórias

Matosinhos | 3.ª a 6.ª: 10h-13h, 15h-18h. sáb., dom., fer.: 15h-18h | M/0

O Museu da Memória de Matosinhos leva o visitante numa viagem pelas tradições orais e materiais da região nortenha. Entre o seu nascimento e o contemporâneo, muito se passou em Matosinhos, um lugar rico em sabores, saberes e costumes. As vozes dos cidadãos constituem o foco da exposição, que procura elevar a obras de arte testemunhos na primeira pessoa.

exposição1

Arte do quotidiano

Porto | 4.ª a dom.: 10.30h-14h, 15h-18.30h | M/0

A Culturgest do Porto dá as boas-vindas ao espólio artístico de Silvia Bächli, através da exposição “Side Facing The Wind”. Por vezes, uma leve brisa ou sensação corporal pode ser o catalisador da mais bela pintura. Assim pensa Silvia, conhecida por encontrar inspiração nos momentos quotidianos. Nas origens de traços e curvas, estão inúmeros significados que valem a pena desvendar!

exp2

O homem por detrás de TinTin

Lisboa | até 10 jan.: 2.ª, 4.ª, 5.ª, sáb., dom.: 10h-18h, 6.ª: 10h-21h | M/12

Um foguetão aterrou nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian! Os seus tons de vermelho e branco não enganam: Tintin é o grande protagonista da exposição “Hergé”, dedicada ao homem por detrás da banda desenhada. A mostra reúne uma seleção de documentos, desenhos originais e obras assinadas por Hergé, ao longo de quase 60 anos de carreira. Junte a família e encha o olhar de histórias aos quadradinhos.

exp3

Cheirinho a café

Campo Maior | 3.ª a 6.ª: 10h-17h (inverno), 10h-18h (verão); sáb., dom.: 10h-14h | M/0

Na fronteira entre Portugal e Espanha, mora uma grande homenagem ao café. De Campo Maior para o Mundo, o Centro de Ciência do Café traça o percurso deste grão, que correu o globo antes de chegar às nossas chávenas. Um espaço didático, cultural e científico que aposta no paladar para contar a história.

exp4

Ciência viva em Tavira

Tavira | 3.ª a sáb.: 10h-18h | M/0

O Centro de Ciência Viva de Tavira abre as suas portas para desmistificar o mundo das experiências e tubos de ensaio aos mais novos. Desde criar circuitos elétricos a observações ao microscópio, as exposições do museu combinam o pedagógico e o interativo para criar uma experiência inesquecível. Nunca é tarde para descobrir os porquês científicos, tão presentes no dia a dia de todos.

exp5

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.