A IKEA lançou a sua mais recente iniciativa denominada de 'Dias Verdes', que promete equilibrar as contas dos portugueses, bem como torná-los mais amigos do ambiente.

A iniciativa começou no passado dia 30 de maio e continua até ao dia 5 de junho, em todas as lojas IKEA de Portugal.

Além desta brilhante iniciativa, a IKEA lançou ainda a coleção ANVÄNDBAR, que se encontra constituída por produtos feitos em materiais naturais, como é o caso da porcelana, da terracota, do vidro, da madeira, assim como dos têxteis em algodão

As lojas vão ser palco de várias ações, que pretendem ensinar os portugueses a poupar dinheiro, água, energia e acima de tudo, reduzirem o desperdício alimentar.

Destas fantásticas ações destacam-se três, que temos a certeza que não vai querer perder!

- Teresa Chambel, Diretora da revista “Jardins” e autora do livro “Um Jardim dentro de Casa”, vai mostrar como podemos trazer a sustentabilidade para o nosso dia-a-dia, sem precisarmos de um jardim, um terraço ou uma varanda, no workshop “Horta na minha Casa” (IKEA Braga 1 de junho e IKEA Matosinhos 2 de junho, às 19h00; IKEA Alfragide 4 de junho, às 16h00 e IKEA Loures 5 de junho, às 11h00).

- Iara Rodrigues, nutricionista e apresentadora de televisão, vai dar sugestões para uma alimentação mais saudável (IKEA Loures 4 de junho, às 16h00; Alfragide 5 de junho, às 11h00), e a chef Mafalda Pinto Leite, do blog ‘Dias com Mafalda’ (Matosinhos 1 de junho, às 19h00 e Braga 2 de junho, às 19h00).

- Durante esta semana, nas lojas IKEA, os mais pequenos vão ser desafiados a fazer um peddy-papper amigo do ambiente. Ao longo do percurso da loja, vão aprender mais sobre sustentabilidade, completando um mapa e recebendo uma surpresa no final.

Além disto, não podíamos deixar de lhe mostrar as peças que caracterizam esta iniciativa, que temos a certeza que será um sucesso.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.