Ainda que o tempo se mantenha quente, o Outono chegou. Para o Feng Shui, este período representa um aumento da energia Yin, mais feminina, e convida a uma maior introspecção e recolhimento.

É a altura ideal para reflectirmos sobre a nossa vida e traçarmos planos para a melhorar. É, também, tempo de nos libertarmos das pressões e de tudo aquilo que nos prende, e de nos sintonizarmos com os ciclos da Natureza.

De acordo com o Feng Shui, o Outono está relacionado com o Elemento Metal. Deve por isso dedicar mais atenção à sua casa, reparando alguma janela, porta ou portão que não estejam a fechar devidamente.

Enriqueça o lar com objectos de cor laranja ou amarelo dourado, e adquira um novo cristal. Utilize difusores de óleos essenciais de pinheiro, limão ou eucalipto para atrair bom Feng Shui.

Em nossas casas devemos criar espaços "sagrados", onde nos possamos retirar para meditar ou estar simplesmente a sós connosco próprios.

As plantas e flores são uma das melhores maneiras de assegurar este equilíbrio interior. Certifique-se de que as suas plantas verdes estão saudáveis.

Mesmo que não possua espaço em sua casa para ter um jardim pode compor um vaso e tê-lo à janela, ou adquirir uma ou duas plantas que possam desenvolver-se dentro de casa.

Convém que as suas plantas sejam novas e adquiridas com o propósito de melhorar as energias no lar.

As flores que tiver em casa como elementos decorativos devem ser frescas, e deitadas fora logo que comecem a murchar.

É preferível ter flores artificiais, que representam energia yang, vital, do que flores secas, que transmitem energia yin, morta.

As flores devem ser utilizadas na sala de estar ou de jantar, e não nos quartos, excepto quando se trata do quarto de pessoas doentes, já que estas flores são consideradas geradoras de energia e trazem energia yang, revitalizante.

Veja na próxima página quais as flores que não são aconselhadas

Os cactos não são aconselhados, pois os seus espinhos apontados em diversas direcções constituem aquilo que o Feng Shui designa como “shars” ou “setas envenenadas”.

Estes shars são influências negativas criadas por linhas rectas e ângulos agudos e a eles está associada a má sorte e os infortúnios.

Por esta razão, os cactos devem ser usados somente fora de casa ou do escritório, onde possam actuar como uma força de protectora, impedindo a energia negativa de entrar em sua casa.

Contrariamente ao que possa pensar, o Bonsai também não traz bom Feng Shui, por representar crescimento atrofiado e atraso nos negócios. Considero que o Bonsai é uma vida aprisionada.

A Bromélia é uma flor da família do abacaxi que se apresenta nas cores amarelo ou vermelho e que é muito estimada pelo Feng Shui.

Está associada à prosperidade e ao sucesso, porque consegue filtrar energias e fazer fluir o Chi positivo, afastando tudo o que possa ser negativo.

Tem também valor ornamental e adapta-se a locais com pouca iluminação. Pode ser cultivada em jardins ou vasos.

Possui a forma de uma rosa com uma espécie de copo no centro, que serve para conservar a água da chuva e que, no caso de se ter em casa, deve conter sempre água.

Esta planta só floresce de três em três anos e pode durar apenas alguns dias, sendo uma pequena maravilha da Natureza.

Dicas de Feng-Shui
Aproveitando o tempo Outonal, a melhor forma de atrair boas energias para sua casa é colocar flores naturais próximo da porta de entrada.

Dentro de casa, pode escolher o lírio, que está associado ao conhecimento e é uma flor óptima para atrair bom Feng Shui.


email: mariahelena@mariahelena.tv

Consultório de Astrologia

telefone: 21 318 25 99

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.