É muito importante eliminarmos das nossas vidas tudo o que já não nos serve, tudo o que já não tem utilidade e que fica simplesmente encafuado nas nossas casas, estagnando a fluidez das energias.
Esta é uma questão que não afeta somente a energia da própria habitação mas também todo o nosso campo de energia pessoal. Se é daquelas pessoas que guarda tudo e mais alguma coisa, leia ainda com mais atenção!
Devemos eliminar com regularidade todos os objetos estagnados da nossa vida. É importante limpar armários, gavetas, roupeiros, cómodas e todos os locais da casa/local de trabalho onde guardamos coisas e coisinhas. Tudo no Universo é energia, por isso os objetos e todas as coisas que acumulamos também são energia. E toda a energia precisa de circular, de estar em constante movimento! Não deve haver energia estagnada na atmosfera da nossa vida, pois isso é altamente prejudicial ao nosso equilíbrio, saúde, bem estar e prosperidade. Devemos manter apenas o que nos é útil e sensato.
Aproveite estes dias de lua minguante para verificar tudo o que pode eliminar da sua vida. Dê o que já não usa mas que pode ainda ser útil a outras pessoas, jogue fora o que já não presta, venda em segunda mão o que lhe parecer bem...
Organize as suas prateleiras, armários, gavetas... Ao fazer esta grande limpeza vai estar a desimpedir os caminhos para que as energias possam fluir eficazmente na sua vida. E pode ter a certeza que irá colher bons frutos ao tornar este cuidado de higiene e organização energética um hábito na sua vida.

Há poucos dias fiz uma limpeza às gavetas da minha mesa de cabeceira, armários, etc. Sentei-me no chão, tirei tudo para fora e comecei a escolher apenas o que ainda me é útil e estava em condições de uso. Os Anjos papoilavam à minha volta. Senti-me inspirada, alegre e muito em paz a fazer esta limpeza. Separei vários pares de meias que já não estavam em condições de uso para deitar fora. Nesse momento, os Anjos chamaram-me à atenção e disseram-me: «Apesar de serem apenas uns pares de meias velhas despede-te delas com muita gratidão pelo tempo que te serviram. Foi o Pai quem te as providenciou, aliás, como tudo na tua vida. Agradece-lhe com amor e gratidão e despede-te. Não jogues fora de forma banal, faz antes um ritual interior de despedida em gratidão. Agradece também os novos pares de meias que virão substituí-las. Faz isto para tudo na tua vida e as portas da prosperidade abrir-se-ão cada vez mais (...)»
Agradeci muito aos Anjos! E ao Universo por tudo o que me tem disponibilizado ao longo da minha vida. Fiquei ciente de muitas das vezes que me desfiz de coisas sem me despedir com o devido agradecimento a quem tudo me providenciou: a vida!
Estar presente para esta consciência faz de nós pessoas mais gratas, felizes, leves e abundantes!
Abracinhos Mágicos!
Joana Barradas Zen

Autora & Formadora
Sensitiva dos Anjos e dos Seres da Natureza
Presidente da Organização Mundial para o Desenvolvimento Pessoal e Espiritual (OMDPE)
www.joanabarradaszen.com
info@joanabarradaszen.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.