Neptuno deu um grande avanço numa oposição ao meu Saturno natal no grau zero de Virgem. Estará nesta oposição até Março de 2013. É o grande trânsito que ameaça a segurança e a ordem da nossa vida. Este trânsito ocorre uma vez em toda a nossa vida. A mim, tocou-me agora, na terceira parte da minha vida.

É um trânsito estranho, cheio de conflitos internos, em que os piores pensamentos nos podem ocorrer, tais como: ideias sobre fracassos, decepções e sensação de culpa. Sobretudo porque, como a nossa vida se encontra envolta em solvente, as coisas simplesmente podem ir acontecendo.

Solidão e insegurança podem ser sentimentos mais constantes. Se não houver cuidado a pessoa pode resvalar para sensações de depressão, ansiedades súbitas, predisposição a enganos de toda a ordem.

Poderia continuar a enumerar uma série de situações como seja um aumento de desconfiança dos outros, sem uma razão verdadeira. A romper laços que eram duradouros e estáveis. A uma tendência a afastar-se de responsabilidades mais formais.

Nem vou continuar a descrever as possíveis ocorrências deste trânsito, para eu próprio não ficar incomodado. Tão neptuniano que isto me saiu.

O lado positivo que vejo neste trânsito é a tentativa de Neptuno suavizar o posicionamento de Saturno natal. Tenta libertar a sua natureza rígida, dissolvendo a sua estrutura, abranda a sua influência, fazendo de Saturno mais compassivo.

António Rosa

 Cova do Urso

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.