No dia 15 de novembro, a Lua atinge o seu plenilúnio, ou seja, alcança o ponto máximo da sua fase Cheia no signo de Touro, onde se encontra exaltada e em plena potência.
Nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, Marte deixa Caranguejo, onde foi intensamente impactado pelas energias de Plutão em Capricórnio nas últimas semanas, e inicia o seu percurso através de Leão.
Começamos a semana ainda sob as energias da Lua Nova, que teve início no fim de semana e agora está em Sagitário, unida a Vénus e em aspeto tenso com Júpiter em Gémeos.
O mês começa com uma linda Lua Nova em Escorpião, que surge em ótimo aspeto com Saturno, marcando um período de aprofundamento emocional e necessidade de transformarmos emoções e sentimentos que já não queremos manter.
A semana começa sob as energias do Sol em Escorpião, já livre da pressão de Plutão, avançando de forma livre e irradiando o seu brilho e mistério sobre nós.
A energia está pesada, não é? Saturno está em Peixes, impactando Gémeos, Sagitário, Virgem e Peixes, enquanto Plutão voltou a Capricórnio e não tem dado trégua a Carneiro, Balança, Caranguejo e Capricórnio nos últimos graus.